Sesi
Home Superliga Sesi precisa do tie-break para superar Ribeirão
Superliga - 18 de janeiro de 2020

Sesi precisa do tie-break para superar Ribeirão

Depois de sofrer para eliminar o Fiat/Minas nas quartas de final da Copa Brasil, o Sesi voltou a precisar de cinco sets, desta vez na Superliga. Neste sábado, triunfo por 3 a 2 sobre o Pacaembu/Ribeirão, na Cava do Bosque, parciais de 25-18, 18-25, 25-18, 16-25 e 15-12.

O jogo foi válido pela segunda rodada do returno da competição. O oposto Alan foi eleito o melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. Ele foi também o maior pontuador do confronto, com 18 acertos (13 no ataque, com 65% de aproveitamento e mais cinco no bloqueio).

O Sesi soma mais dois pontos e chega aos 30. O líder Sada/Cruzeiro, com 33 pontos, jogará neste domingo contra o América, podendo abrir seis de frente. O segundo lugar é do EMS/Taubaté, com 32, após derrotar Ponta Grossa, neste sábado, por 3 a 0.

Já Ribeirão chega aos 11 pontos e pode perder a décima posição em caso de vitória da Apan Blumenau nesta rodada sobre o Vôlei Renata. O Vôlei UM Itapetininga, oitavo colocado, no limite da zona de classificação para os playoffs, soma 13.

Independentemente do resultado, Ribeirão deixou a quadra aplaudido pela torcida e com a certeza de que uma vitória improvável escapou por muito pouco. O time da casa, mesmo bem desfalcado, teve uma atuação aguerrida e colocou um dos candidatos ao título em dificuldade. Caio Oliveira e Rodrigo Leandro terminaram o jogo com 17 pontos cada. Depois de roubar um set do Sada Cruzeiro na rodada anterior, o time de Marcos Pacheco voltou a incomodar um favorito. Na próxima rodada, terá outra pedreira pela frente: o Taubaté.

Já Rubinho deverá cobrar seus atletas. Em alguns momentos, o Sesi demonstrou apatia, deixando no ar uma sensação de certa desmotivação. Contra um rival um pouco mais qualificado, o resultado poderia ser outro. Na próxima sexta, o Sesi terá o clássico contra Taubaté, na semifinal da Copa Brasil, em Jaraguá do Sul (SC).

Veja também

Sérvia pode ganhar o reforço de Melissa Vargas

A seleção feminina da Sérvia deverá contar com uma novidade “internacional” de…