Tianjin
Home Destaques Tianjin conquista o título chinês 2019/2020
Destaques - Internacional - 14 de janeiro de 2020

Tianjin conquista o título chinês 2019/2020

Com mais um triunfo sobre o Shanghai, Tianjin levou o título de forma invicta

O Tianjin levantou o caneco do Campeonato Chinês feminino. Nesta terça-feira, o time de Ting Zhu fechou o playoff final ao derrotar o Shanghai por 3 sets a 1, de virada, parciais de 22-25, 25-16, 25-14 e 25-19.

Com o resultado, o Tianjin fechou a série decisiva em melhor de cinco em 3 a 0.

A campanha do novo campeão foi perfeita, com 13 vitórias em 13 jogos. Uma volta brilhante de Ting Zhu ao país-natal após a passagem também vitoriosa pelo Vakifbank, da Turquia. E agora terá todo o tempo do mundo para se preparar para a Olimpíada de Tóquio, o pano de fundo por trás do retorno ao vôlei chinês.

Depois de disputar a final do Pré-Olímpico Europeu em Apeldoorn, no domingo, na derrota para a Turquia, a alemã Lippmann voltou para a China para tentar ajudar o Shanghai nos playoffs. Ignorando o cansaço e o fuso horário, a oposto marcou 22 pontos, 19 dele no ataque, com um aproveitamento de 45%. A ponta americana Jordan Larson colaborou com mais 15, todos no ataque.

Tianjin
Hooker no ataque na conquista do Campeonato Chinês (Divulgação)

Pelo Tianjin, a oposto Destinee Hooker e a ponteira Yingying Li dividiram o posto de maiores pontuadoras, com 18 acertos. Ambas tiveram 17 acertos cada no ataque, com o aproveitamento da americana sendo melhor: 57% contra 43%.

Estrela da companhia, Ting Zhu terminou com 15 pontos, todos no ataque, com percentual de acerto de 45%.

Veja também

Virna revela estar com coronavírus

A medalhista olímpica Virna revelou, em suas redes sociais, estar com coronavírus. A posta…