Turquia
Home Internacional Turquia é olímpica após surra na Alemanha
Internacional - Tóquio-2020 - 12 de janeiro de 2020

Turquia é olímpica após surra na Alemanha

Turquia domina a decisão do Pré-Olímpico na melhor atuação na semana

A Turquia não deu chances para a Alemanha, neste domingo, em Apeldoorn (HOL), e garantiu presença no torneio olímpico feminino de vôlei. Em sets diretos, vitória com parciais de 25-17, 25-19 e 25-22, na final do Pré-Olímpico Europeu.

O time de Giovanni Guidetti guardou seu melhor vôlei para a decisão. Na primeira fase, logo na estreia, as turcas foram derrotadas por 3 a 1 para as mesmas alemãs. Deram susto na rodada seguinte, perdendo o primeiro set para a Croácia, mas virando na sequência. Já na disputa pela vaga na semifinal, um triunfo suado sobre a Bélgica, no tie-break. No sábado, pelas semifinais, a Turquia salvou seis match points para eliminar a Polônia novamente em cinco sets.

A vitória deste domingo foi a única das turcas por 3 a 0 na competição. E não teve, desta vez, a oposto Meryem Boz como protagonista. Autora de 36 pontos na semifinal, ela marcou apenas cinco na decisão pela vaga olímpica.

As maiores pontuadoras da Turquia foram a ponta Baladin, com 18, e a central e capitã Erden, com mais 14.

Pelo lado alemão, a oposto Lippmann foi novamente a destaque. Foram 17 pontos, com 44% de aproveitamento no ataque. A ponta Orthmann colaborou com mais 14.

Com a vaga garantida em Tóquio, a Turquia já sabe em qual grupo estará. E não terá moleza para passar para as quartas de final.  Veja aqui a divisão das duas chaves.

Veja também

Rapidinhas do mercado – 4 de junho de 2020

– O oposto brasileiro Dani é mais um a deixar o Brasil para a temporada 2020/2021. D…