Home Internacional Venezuela bate o Peru, elimina o Chile, e seca a Colômbia para ir a Tóquio
Internacional - Tóquio-2020 - 12 de janeiro de 2020

Venezuela bate o Peru, elimina o Chile, e seca a Colômbia para ir a Tóquio

A Venezuela fez a sua parte: derrotou o Peru por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-16 e 25-16 -, na tarde deste domingo (12), em Santiago (CHI), na abertura da terceira e decisiva rodada do Pré-Olímpico Sul-Americano Masculino.

Com o resultado, os venezuelanos chegaram aos 7 pontos (duas vitórias por 3 a 0 e uma derrota por 3 a 2) e eliminaram o Chile, que enfrenta daqui a pouco a Colômbia, às 18h30, no encerramento do torneio.

Os donos da casa não têm mais chances de classificação para Tóquio. Perderam na estreia para a Venezuela por 3 a 1 e venceram o Peru no sábado, somando 3 pontos. Mesmo se vencerem a Colômbia, hoje, chegariam, no máximo, a 6 pontos.

A Colômbia ainda pode tomar a vaga dos venezuelanos. Invictos com 5 pontos (uma vitória por 3 a 0 e outra por 3 a 2), os colombianos precisam derrotar o Chile por qualquer placar para conquistar um lugar em Tóquio.

O oposto venezuelano Luis Guzman foi o maior pontuador da partida, com 17 acertos (10 de ataque, 3 de saque e 4 de bloqueio).

Veja também

Draft coreano feminino seleciona duas ex-Superliga

Saiu, nesta quinta-feira, o resultado do draft da liga feminina da Coreia do Sul para a te…