Mário Marcos
Home Fora de Quadra Vôlei brasileiro se despede de Mário Marcos
Fora de Quadra - Seleção Brasileira - 12 de janeiro de 2020

Vôlei brasileiro se despede de Mário Marcos


Morreu, neste domingo, Mário Marcos Joubert Procópio. Ex-jogador de Seleção Brasileira, Mário Marcos disputou os Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, foi atleta e diretor do Minas Tênis Clube e deixa uma longa e bonita história no esporte.

A CBV decretou luto de três dias pelo ocorrido.

– Mário Marcos foi um dos melhores levantadores que vi jogar, além de ser uma figura doce e muito querida por todos. O voleibol brasileiro sente muito seu falecimento e a CBV agradece hoje a seus familiares, a quem desejamos muita força, por tudo que ele fez pela modalidade – disse Walter Laranjeiras, o Toroca, presidente da entidade.

Na temporada passada, a CBV fez uma homenagem a Mário Marcos, entregando uma camisa da Seleção com o nome do ex-jogador às costas.

Quem esteve presente ao Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), representando a entidade na ocasião foi Radamés Lattari, diretor executivo da entidade, que hoje lamentou pela perda do ex-atleta e uma placa em homenagem.

Mário Marcos
Homenagem a Mário Marcos na Arena do Minas (Orlando Bento/MTC)

– Não sabemos dizer se Mário Marcos foi melhor dentro de quadra, como jogador, ou fora dela, como pessoa e dirigente. É uma perda muito grande para o voleibol, em especial o mineiro, e a CBV lamenta e presta homenagem e agradecimentos, deixando nossos sentimentos a todos os familiares e amigos – disse Lattari.

Mário Marcos disputou o Mundial de 70, competição que marcou uma renovação no vôlei brasileiro, após o nono lugar nos Jogos Olímpicos de 68, no México. Em 1971, participou dos Jogos Pan-Americanos de Cali, conquistando a medalha de bronze, e esteve na Olimpíada de 1972, quando o Brasil foi sexto lugar.