Civitanova
Home Internacional Civitanova vira para cima do Trentino na Champions
Internacional - 13 de fevereiro de 2020

Civitanova vira para cima do Trentino na Champions

O Civitanova manteve a invencibilidade na Champions League 2019/2020. Nesta quinta-feira, os atuais campeões europeus e mundiais ganharam, de virada, o clássico com o Trentino por 3 a 1, parciais de 24-26, 31-29, 25-17 e 25-22, em Trento.

O jogo foi válido pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos. O Civitanova chegou aos 15 pontos, no Grupo A, e já estava classificado para as quartas de final antes da partida de hoje. Já o Trentino, com três triunfos e oito pontos, corre risco de eliminação. Vale lembrar que os primeiros colocados de cada um dos cinco grupos avança, além dos três melhores terceiros.

Ainda sem Leal em quadra, já de volta aos treinos após duas semanas de afastamento por lesão nas costas, o Civitanova viu um trio se destacar na pontuação: o oposto luxemburguês Rychlicki terminou com 24 pontos: 17 no ataque (47% de aproveitamento), três bloqueios e quatro aces. Na sequência veio o capitão Juantorena, autor de 22 e quase 60% de acerto no ataque. Por fim, o central Simon colaborou com 18, além de estatísticas muitos boas em dois fundamentos: sete aces e 70% de aproveitamento no ataque.

Pelo Trentino, o sérvio Uros Kovacevic anotou 19 pontos, enquanto o oposto italiano Vettori e o ponta esloveno Cebulj fizeram 15 cada. O americano Russell não atuou.

Na rodada final, na próxima semana, o Trentino enfrentará o Budejovice, na República Tcheca. Hoje, os tchecos fizeram 3 a 0 no Fenerbahce, da Turquia.

Veja também

Sesc tenta surpreender o líder Sada/Cruzeiro nesta quinta

O Sesc RJ enfrenta o Sada Cruzeiro nesta quinta-feira (20), às 20h, no ginásio do Tijuca, …