Home Internacional Com Fawcett de volta, Praia vence no Sul-Americano
Internacional - 17 de fevereiro de 2020

Com Fawcett de volta, Praia vence no Sul-Americano

A presença de Nicolle Fawcett na equipe titular foi a principal novidade do Dentil/Praia Clube, nesta segunda-feira, na abertura do Campeonato Sul-Americano. No Sabiazinho, em Uberlândia, o time da oposto americana, recuperada de uma torção no tornozelo sofrida no fim de janeiro, não teve dificuldades para superar a Universidad Católica Boliviana por 3 sets a 0, parciais de 25-10, 25-7 e 25-8.

Além de Fawcett durante o primeiro set, o técnico Paulo Coco aproveitou a fragilidade do adversário para dar ritmo de jogo para algumas reservas. No meio de rede, Fran e Angélica jogaram nas vagas de Walewska e Carol. Ananda foi a levantadora. Monique também saiu jogando. Fernanda Garay jogou a parcial inicial, dando lugar para Michelle no segundo. Brayelin Martinez substituiu Fawcett na virada de quadra.

Certamente o treino da manhã do Praia foi mais forte do que o jogo. Inexperientes, as bolivianas só conseguiram deixar o placar menos dilatado no início das parciais, contando com alguns erros das mineiras. Quando o saque do time brasileiro entrava, a recepção da Universidad tinha muitas dificuldades para controlar a bola. Diferença de uma equipe profissional para outra amadora.

Angélica foi escolhida a melhor da partida.

Nesta terça-feira, o Praia, depois do aquecimento de lux da estreia, voltará à quadra para enfrentar o San Lorenzo, às 19h. No jogo de fundo, às 20h30, o Itambé/Minas estreará contra as bolivianas da Universidad Católica. Confira a tabela completa do Sul-Americano feminino.

Para quem não viu mais cedo, a Confederação Sul-Americana e a Federação Mineira conseguiram viabilizar a transmissão da competição. Os jogos serão exibidos pela internet pelo site da entidade continental. As partidas das equipes brasileiras na quinta-feira e na sexta serão exibidas pelo SporTV2.

Veja também

Paulo Coco elogia a agora aposentada Fawcett

O técnico Paulo Coco comandou a americana Nicolle Fawcett durante três temporadas no Denti…