Conte
Home Internacional Conte enaltece elenco e resiliência do Cruzeiro
Internacional - 14 de fevereiro de 2020

Conte enaltece elenco e resiliência do Cruzeiro

Maior pontuador da semifinal, Facundo Conte elogiou o Sada Cruzeiro

Maior pontuador da semifinal contra o EMS/Taubaté com 18 acertos, o ponta Facundo Conte destacou a resiliência do Sada Cruzeiro após a virada e a classificação para a decisão do Campeonato Sul-Americano.

O argentino também enalteceu a qualidade do elenco, visto que Luan e Filipe saíram do banco de reservas e também foram protagonista.

– Estou muito feliz porque, mesmo não jogando o nosso melhor jogo, conseguimos ter paciência, manter a cabeça ligada na partida para nos recuperar. No terceiro set, um momento difícil, com 10 pontos de diferença e pouco a pouco voltamos ao jogo, voltamos a jogar bem. E isso é o mais importante, acho que essa é uma característica do nosso time nesta temporada: nos momentos difíceis conseguimos manter a cabeça no lugar e confiar no nosso potencial. Temos muitos jogadores excelentes, se alguém precisa sair, entra alguém que joga bem. É uma força do nosso time. Estou muito feliz porque conseguimos chegar em mais uma final, o era o nosso objetivo. E agora é final, tudo pode acontecer, mas estou muito feliz de fazer parte deste time – destacou Conte.

O maior campeão da América vai lutar pelo heptacampeonato neste sábado, para alegria do comandante celeste.

– Foi uma semifinal muito emocionante. Começamos mal no jogo, mas nos superamos. E acho que uma vitória de virada tem um gosto ainda melhor. Estamos muito felizes com este resultado e agora já é começar a trabalhar pensando na final – avaliou o técnico Marcelo Mendez.

Desde 2010, o Sada Cruzeiro conquistou 36 títulos e chegou a 44 finais dos 50 campeonatos que jogou. Presente em todas as finais de Sul-Americano que disputou, o Sada Cruzeiro é o maior campeão da história, com seis títulos. A primeira edição da qual participou foi em 2012, quando conquistou o troféu inédito, em Linares, no Chile. Depois, a equipe mineira não jogou o torneio em 2013. A partir de 2014, o Sada Cruzeiro esteve presente em todas as edições do Sul-Americano, totalizando oito campeonatos com o deste ano. O hexacampeonato dos cruzeirenses foi conquistado em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019, além da prata em 2015, na Argentina.

Veja também

Sérvia pode ganhar o reforço de Melissa Vargas

A seleção feminina da Sérvia deverá contar com uma novidade “internacional” de…