Milão
Home Internacional Coronavírus faz time de Milão “perder” mando de quadra
Internacional - 27 de fevereiro de 2020

Coronavírus faz time de Milão “perder” mando de quadra

Duelo de Milão contra rival da Estônia não acontecerá mais na Itália


O Milão não disputará em casa uma das partidas das quartas de final da Challenge Cup masculina. E o culpado é o coronavírus.

Principal foco da doença na Itália, a região localizada no Norte do país está cancelando todos os eventos esportivos e culturais. Entre eles, o duelo entre Milão e Saaremaa, da Estônia, pela competição europeia, previsto para acontecer ontem.

Em comum acordo com os clubes, a Confederação Europeia (CEV) anunciou que as duas partidas do mata-mata serão jogadas na casa do Saaremaa, nos dias 4 e 5 de março.

O vencedor deste playoff enfrentará na semifinal quem ganhar de Sporting (POR) e Penzügyör (HUN). No primeiro duelo, em Budapeste, o time português, dirigido pelo brasileiro Gersinho, venceu no tie-break.

Nos últimos dias, os casos de coronavírus na Itália explodiram. O único caso confirmado no Brasil, por exemplo, foi de um homem de 61 anos que chegou a São Paulo após viagem de negócios pelo país europeu. Os jogos do Campeonato Italiano de vôlei estão suspensos até o dia 1 de março.