APAV
Home Superliga Em casa, APAV recebe Lavras pela Superliga B
Superliga - 14 de fevereiro de 2020

Em casa, APAV recebe Lavras pela Superliga B

Em busca da segunda vitória em Canoas, APAV prevê dificuldades contra os mineiros

Neste sábado, a partir das 19h, a APAV Vôlei recebe o Lavras Vôlei (MG) no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas (RS), pela quarta rodada da Superliga B masculina.

Único time gaúcho no cenário do voleibol nacional, a APAV vai em busca da segunda vitória no torneio. Há duas semanas, o triunfo sobre o JF Vôlei (MG). No entanto, a expectativa é de um confronto parelho, palavra que tem marcado as primeiras rodadas do campeonato. Em 12 partidas disputadas até o momento, apenas duas terminaram com o placar de 3 sets a 0.

– As próprias equipes consideradas favoritas têm feito resultados de 3 a 2. A tabela mostra como a competição está equilibrada. Lavras tem seu ponto forte no ataque. Então vamos ter que sacar muito bem para poder tirar as opções do levantador – explicou o treinador.

Apesar do time mineiro ainda não ter vencido na competição e aparecer na penúltima colocação, o auxiliar técnico Gustavo Endres também projeta dificuldades.

– Vai ser um jogo de igual para igual. Contamos com o apoio da torcida para nos empurrar e conseguir um bom resultado. Temos o Lorena lá do outro lado, muito experiente e que vai catimbar para nos deixar nervosos. Então é manter a cabeça no lugar para fazer o melhor jogo – observou o campeão olímpico e também gestor esportivo do clube.

Por sua vez, a APAV, quinta colocada com cinco pontos – apenas três atrás do líder Vedacit Guarulhos – tem demonstrado crescimento jogo a jogo em todos os aspectos, técnico, tático e físico, segundo Marcelinho.

– Estamos em busca da regularidade. A cada partida temos oscilado menos. Então, pelo o que o grupo tem apresentado nos treinos e na competição, estamos confiantes para uma boa exibição – destacou.

O central Dianini enxerga da mesma forma que o técnico.

– Já evoluímos bastante e a tendência é crescer mais. É prazeroso ter alguém experiente jogando contra, como é o caso do Lorena. Temos que focar em dar nosso melhor para classificar entre os quatro primeiros – concluiu.

Veja também

Primeira rodada do Italiano terá Rosamaria x Egonu

A Federação Italiana de Vôlei divulgou, nesta quinta-feira (13.08), a tabela completa do C…