Ricardinho
Home Superliga Em crise e com elenco pequeno, Maringá vê volta de Ricardinho
Superliga - 4 de fevereiro de 2020

Em crise e com elenco pequeno, Maringá vê volta de Ricardinho

Presidente do projeto de vôlei de Maringá, Ricardinho resolveu interromper a aposentadoria para tentar ajudar o time em quadra no restante do returno da Superliga Banco do Brasil masculina, em um momento delicado.

A reestreia do campeão olímpico e mundial, de 44 anos, acontecerá nesta quinta-feira, em Contagem, no duelo entre Denk Maringá e Sada Cruzeiro. O jogo acontecerá em Minas, assim como no turno, após o time de Marcelo Mendez aceitar a oferta dos paranaenses. Sem dinheiro, eles sugeriram levar o duelo de Maringá para Contagem, assim conseguirão economizar com os custos de iluminação, segurança, etc. O Cruzeiro pagará alimentação e hospedagem, custo que teria jogando fora de casa, enquanto a CBV arca com as passagens aéreas.

Nas últimas semanas, Maringá iniciou uma vaquinha na internet para arrecadar 1,8 milhão de reais (até agora conseguiu pouco mais de R$ 13 mil). Muitos jogadores, com mais de três meses de salários atrasados, resolveram deixar o time. Atualmente, o técnico Alessandro Fadul tem apenas 11 atletas à disposição. Um motivo a mais para Ricardinho assumir a condição de presidente-levantador.

– Meu retorno às quadras foi primeiro no sentido de apoiar o grupo, os jogadores que estão vestindo a camisa do Maringá Vôlei. Temos que honrar não somente contrato, mas a nossa profissão – disse ao Globo Esporte.

Ricardinho parou de jogar em 2017 e no ano passado chegou a entrar em quadra uma vez, numa emergência após perder um dos levantadores por doença.

– A emoção de voltar à quadra é sempre sensacional. Mesmo quando eu tiver 70, 80 anos… Um ex-atleta profissional nunca deixa de ter vontade de estar dentro da quadra. É uma emoção única. Obviamente, não por esse motivo que está acontecendo agora, mas entrar em quadra representa sempre entrar em quadra – completou.

Veja também

Jaque e Ellen em aula de zumba online neste sábado

Em mais uma ação conjunta entre o departamento de marketing e a área técnica do Osasco Aud…