Canuto
Home Superliga Formação com Canuto como líbero dá certo em Campinas
Superliga - 18 de fevereiro de 2020

Formação com Canuto como líbero dá certo em Campinas

Com o titular Bello doente, Dileo surpreendeu no Vôlei Renata ao optar por Canuto contra o Sesi

O Vôlei Renata conquistou uma importante vitória, no sábado, pela Superliga Banco do Brasil. O 3 a 0 em cima do Sesi-SP foi garantido com uma formação inédita. Sem poder contar com Bruno Bello, o líbero titular, com amigdalite, o técnico Horácio Dileo optou pela entrada do ponteiro Bruno Canuto, improvisado. Com isto, Luís Fernando ganhou uma vaga na entrada de rede.

– Eu tive que sacrificar minha posição na ponta e ir para líbero. Acho que time é isso. Saber se virar quando precisa e todo mundo se ajudar. Foi isso que procuramos fazer durante a partida. Nos adaptamos a essa formação e conseguimos sair com a vitória. Isso é o mais importante – comentou Canuto.

– A primeira ideia era entrar com dois líberos, um passando e outro defendendo. Treinamos assim durante toda semana. No dia do jogo, conversei com eles e decidi pelo Canuto, que tem mais experiência para o que o jogo exigia. Ele fez uma grande partida, mas o melhor foi a pré-disposição em ajudar a equipe – acrescentou Dileo, que ainda elogiou os jovens da base do time campineiro.

– Tanto o Pedrinho, que é o líbero reserva, quanto o Lima, que tem uma qualidade grande na recepção, foram muito bem nos treinamentos. Eles renderam bem e nos ajudaram na montagem da estrutura tática.

As alterações deram resultado e segurança ao time campineiro na recepção. O time teve 60% de aproveitamento de passes positivos, ou seja, a linha de passe colocou a bola na mão do levantador Demian González. A média do time na temporada é de 57%.

– Além do Canuto, que foi muito bem, especialmente na recepção, o Luís Fernando também nos ajudou demais no fundo de quadra e teve uma grande atuação. Passou, atacou, bloqueou. Foi bastante completo e peça muito importante nessa vitória. Fiquei muito feliz com a atuação do time como um todo – complementou Dileo.

O Vôlei Renata inicia a preparação para mais um duelo pela Superliga Banco do Brasil. Nesta quinta-feira, os campineiros encaram o EMS/Taubaté, às 20 horas, no Ginásio do Abaeté.

– Estamos vindo de jogos muito difíceis, mas que conseguimos somar pontos importantes na classificação. Em todos, entramos focados e mantivemos essa concentração, mesmo atrás do placar. Isso acabou nos ajudando. Vamos tentar manter esse ritmo para a sequência de jogos – encerrou Canuto.

Veja também

Jaque e Ellen em aula de zumba online neste sábado

Em mais uma ação conjunta entre o departamento de marketing e a área técnica do Osasco Aud…