Leal
Home Internacional Leal renova contrato com o Civitanova
Internacional - Vaivém - 17 de fevereiro de 2020

Leal renova contrato com o Civitanova

Yoandy Leal renovou o vínculo com o Civitanova por mais duas temporadas

O Civitanova confirmou, nesta segunda-feira, a renovação do contrato do atacante Yoandy Leal. O jogador cubano naturalizado brasileiro ficará no mínimo mais dois anos vestindo a camisa do clube.

Leal chegou ao time italiano no início da temporada 2018/2019 quando conquistou a Liga Italiana, considerada umas das mais fortes da Europa, e a Champions League 2018/2019. Em dezembro de 2019, ele ajudou os italianos a conquistarem o título inédito do Mundial de Clubes após derrotar o Sada Cruzeiro em partida realizada no Ginásio Divino Braga, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

– Estou muito feliz com a renovação. Espero que esses próximos dois anos sejam de muitas conquistas, muitas batalhas e de grande sucesso na minha carreira, já que estamos sempre jogando em muito alto nível por aqui – disse Leal.

Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um da Europa. Além de ter sido o primeiro e único atleta do planeta a ser campeão do Sul-Americano, da Champions League e vencer quatro Mundiais de Clubes.

– Enfrentamos sempre ótimos times e tenho certeza que isso é muito bom para minha carreira. A decisão de renovar foi a correta e espero seguir ajudando o time a conquistar títulos, vencer jogos e estar sempre em alto nível mundial. Espero que sigam torcendo por mim e que esse e os próximos anos sejam de muitas conquistas – finalizou.

Na temporada 2019/2020, o Lube Civitanova segue nas cabeças do Campeonato Italiano, na disputa com o Perugia. Neste domingo, Leal, que ficou afastado por 20 dias por recomendações médicas, foi o MVP e marcou 15 pontos contra o Vibo Valentia.

Na Champions League, o time, já garantido nos playoffs, enfrentará no próximo dia 19 o Fenerbahce (TUR), pela sexta rodadada fase de classificação. A equipe está também na semifinal da Copa Itália, que será realizada no dia 22 contra o Trentino.

Veja também

Fawcett: “Foi difícil decidir se era a hora de parar”

A interrupção da Superliga Banco do Brasil feminina antecipou uma difícil decisão para a a…