Minas
Home Destaques Minas bate o Barueri e assume a vice-liderança
Destaques - Superliga - 14 de fevereiro de 2020

Minas bate o Barueri e assume a vice-liderança

O Minas derrotou o São Paulo Barueri por 3 sets a 0, em BH

Numa partida bastante segura, de poucos erros – apenas 9, em três sets – o Itambé/Minas derrotou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-19 e 25-17 -, na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte (MG), pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020, e assumiu a vice-liderança da competição.

A equipe mineira chegou aos 48 pontos (16 vitórias e 2 derrotas) e subiu da terceira para a segunda colocação na tabela, beneficiado pela derrota do Sesc RJ, então vice-líder, para o líder Dentil/Praia Clube. O time Barueri caiu da sexta pra a sétima posição, com 22 pontos. Confira aqui a classificação.

A levantadora Macris ficou com o Troféu VivaVôlei. A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo, com 14 pontos. A ponteira venezuelana Acosta pontuou 12 vezes, Rabadzhieva, 9, Gattaz 8, e Sheilla e Bruna Honório, 7 cada uma. a Oposta Lorenne foi o destaque da equipe de Barueri, com 12 acertos, seguida pela ponteira Tainara, com 10.

Minas Macris
Macris ficou com o VivaVôlei (Orlando Bento/MTC)

O técnico do Minas, Nicola Negro, analisou a vitória:

– Hoje acho que jogamos bem, foi um dos nossos melhores até agora, nosso jogo fluiu e isso é muito positivo. Macris levou o Troféu VivaVôlei porque, como o time fez um bom jogo, e a bola passa sempre pala mão dela, foi simbólico. Até agora estamos satisfeitos, 18 jogos, 2 derrotas, as duas foram no tie-break. Agora, temos um compromisso difícil, em Uberlândia, na casa do Praia, que seguramente é o favorito, mas vamos lá.

O Minas agora se concentra no Sul-Americano de Clubes, que começa na próxima terça-feira (17), em Uberlândia (MG). A final será no sábado (22) e provavelmente será disputada entre os rivais Minas e Praia. Além dos dois favoritos ao título, estarão em ação no Triângulo Mineiro as equipes argentinas do Boca Juniors e do San Lorenzo, além da Universidad Católica Boliviana. O Minas é o atual campeão da competição, que garante vaga no Mundial de Clubes, em dezembro. Confira aqui a tabela.

Pela Superliga, o Minas só volta a jogar no dia 28 (sexta-feira), contra o Sesi/Bauru, em Belo Horizonte (MG), às 20h, com transmissão pelo globoesporte.com. O São Paulo/Barueri joga no dia 21 (sexta-feira), contra Valinhos, às 19h30, com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

A sétima rodada do returno segue neste sábado, com dois jogos, ambos às 19h. No Lauro Gomes, o São Cristóvão Saúde/São Caetano recebe o Curitiba, com transmissão pela TV Cultura e, no José Liberatti, Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde enfrenta o Sesi/Bauru, com transmissão pelo globoesporte.com.

 

Veja também

Sérvia pode ganhar o reforço de Melissa Vargas

A seleção feminina da Sérvia deverá contar com uma novidade “internacional” de…