Minas
Home Internacional Minas luta por tri continental. E agora com transmissão
Internacional - 17 de fevereiro de 2020

Minas luta por tri continental. E agora com transmissão

O atual bicampeão sul-americano, o Itambé/Minas inicia nesta terça-feira a busca pelo tricampeonato seguido e pelo quinto título continental. Campeão em 1999, 2000, 2018 e 2019, o time minastenista estreia na edição 2020 diante da equipe da Universidad Católica, da Bolívia. A partida será na terça, às 20h30, na Arena Sabiazinho, em Uberlândia.

O torneio será disputado a partir desta segunda-feira e vai até a próxima sexta-feira. Nos primeiros dias, a transmissão será pelo site oficial da Confederação Sul-Americana. O SporTV transmitirá os jogos de quinta e sexta-feira. Confira a tabela completa do Sul-Americano feminino.

Além de Itambé/Minas e da equipe boliviana, estão na briga pelo título o Boca Juniors e o San Lorenzo, ambos da Argentina, e o Dentil/Praia Clube, equipe sede do torneio. Todos os times jogam entre si. No fim, quem tiver melhor rendimento técnico será o campeão do continente e, automaticamente, garantirá vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, ainda sem data e sede definidas.

A capitã Carol Gattaz, bicampeã sul-americana com o Itambé/Minas (2018 e 2019), já projeta um clássico na sexta-feira provavelmente valendo o título.

– É uma competição que sabemos que será forte. Um torneio rápido e que vamos, possivelmente, fazer uma espécie de final, contra o Praia. Competição fora de casa é sempre muito mais difícil, com a torcida maior do lado deles. Estamos com uma expectativa muito boa, e a nossa equipe tem crescido bastante. Esperamos conseguir o tricampeonato, pois estamos preparadas para isso e vamos em busca das vitórias – destacou a central.

O técnico minastenista Nicola Negro destaca a importância do Sul-Americano:

– Seguramente, o Sul-Americano é o nosso principal objetivo da temporada. Vamos jogar em Uberlândia com a gana de defender o título. Sabemos que o nosso adversário mais forte é o Praia, que é o favorito, por jogar em casa e terá o apoio da sua torcida. É uma competição particular, com uma fórmula diferente de disputa, com cinco times e quatro jogos seguidos. Então, faremos um planejamento para chegarmos até a última rodada com o time forte – ressaltou Nicola.

Veja também

Rússia encerra campeonatos e decreta campeões

A Federação Russa de Vôlei anunciou, neste sábado, o encerramento da temporada no país por…