praia
Home Superliga Praia vira para cima do Sesc no Rio e segue na liderança
Superliga - 14 de fevereiro de 2020

Praia vira para cima do Sesc no Rio e segue na liderança

O Praia devolveu a derrota sofrida em Uberlândia, no turno

Com uma atuação contundente no bloqueio e demonstrando um poder muito grande no ataque – com Martinez e Fê Garay principalmente -, o Dentil/Praia Clube bateu o Sesc RJ, de virada, no Rio de Janeiro (RJ), por 3 sets a 1, na noite esta sexta-feira, e devolveu a derrota sofrida para as cariocas no turno da Superliga, por 3 a 0, em Uberlândia.

Com as parciais de 31-33, 25-17, 25-16 e 31-29, as mineiras garantiram o 17º triunfo na competição, em partida pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 2019/2020, e se manteve na liderança isolada da competição, agora com 50 pontos. O Sesc caiu da segunda para a terceira colocação, com 45 pontos (16 vitórias e 2 derrotas). Confira aqui a classificação.

O Sesc segue sem contar com a oposta Tandara, que se recupera de uma lesão no abdômen e não tem previsão de volta. Peña foi a opção do técnico Bernardinho na posição.

O Praia marcou 17 pontos de bloqueio, contra 9 do Sesc. A central Carol foi responsável por 14 pontos, oito deles no block. A dominicana Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do confronto, com 34 acertos. A ponteira Fê Garay pontuou 23 vezes e ficou com o troféu VivaVôlei.

– Jogo dificílimo, muito coletivo, de muita briga. Estou feliz, mas o trabalho continua. A gente quer chegar na fase final na melhor forma possível para lá, aí sim, construir uma história melhor – disse Fernanda Garay.

Pelo Sesc, os destaques foram Amanda, com 17 pontos, Juciely, com 13, Drussyla, com 12 e Peña, com 10.

Sul-Americano

O Praia agora se concentra no Sul-Americano de Clubes, que começa na próxima terça-feira (17), em Uberlândia (MG). A final será no sábado (22) e provavelmente será disputada entre os rivais Minas e Praia. Além dos dois favoritos ao título, estarão em ação no Triângulo Mineiro as equipes argentinas do Boca Juniors e do San Lorenzo, além da Universidad Católica Boliviana. O Minas é o atual campeão da competição, que garante vaga no Mundial de Clubes, em dezembro. Confira aqui a tabela.

Pela Superliga, o Praia só volta a jogar no dia 28 (sexta-feira), contra o Osasco/Audax, em Uberlândia (MG), às 21h30, com transmissão pelo SporTV. O Sesc joga no dia 29 (sábado), contra Valinhos, às 19h, com transmissão pela TV Cultura.

A sétima rodada do returno segue neste sábado, com dois jogos, ambos às 19h. No Lauro Gomes, o São Cristóvão Saúde/São Caetno recebe o Curitiba, com transmissão pela TV Cultura e, no José Liberatti, Osasco/Audax/São Cristóvão Saúde enfrenta o Sesi/Bauru, com transmissão pelo globoesporte.com.

Veja também

Sesc tenta surpreender o líder Sada/Cruzeiro nesta quinta

O Sesc RJ enfrenta o Sada Cruzeiro nesta quinta-feira (20), às 20h, no ginásio do Tijuca, …