Civitanova
Home Internacional Vaivém: Civitanova de olho em mais um cubano
Internacional - Vaivém - 18 de fevereiro de 2020

Vaivém: Civitanova de olho em mais um cubano

Yant Herrera, de 19 anos, pode pintar no Civitanova na próxima temporada

O Civitanova está de olho no jovem cubano Yant Herrera. Segundo informações do site Volleyball.it, o time italiano deseja contar com o ponteiro de 19 anos na próxima temporada.

Yant Herrera defende atualmente o Chaumont, da França. Ele é apontado como uma das principais revelações recentes de Cuba, tendo atuado pela seleção caribenha em competições recentes, como os Jogos Pan-Americanos de Lima e o Qualificatório Olímpico da Norceca.

Caso o negócio realmente dê certo, o Civitanova passará a ter quatro jogadores nascidos em Cuba no elenco: Herrera, Leal, Simon e Juantorena. Vale lembrar que dois dos quatro se naturalizaram: Leal agora é brasileiro, enquanto Juantorena é italiano. Simon iniciou processo para ter nacionalidade canadense, mas em 2019 decidiu voltar a defender a seleção de Cuba, após entrar em acordo com a federação local. No Pré-Olímpico, derrota para o Canadá evitou a classificação para os Jogos de Tóquio.

Nesta segunda-feira, os atuais campeões italianos, europeus e mundiais anunciaram a renovação com Leal e Simon até 2022.

Veja também

Fawcett: “Foi difícil decidir se era a hora de parar”

A interrupção da Superliga Banco do Brasil feminina antecipou uma difícil decisão para a a…