Drussyla
Home Fora de Quadra Drussyla é mais uma atleta com coronavírus
Fora de Quadra - 26 de março de 2020

Drussyla é mais uma atleta com coronavírus

A ponteira do Sesc testou positivo nesta quarta-feira

A ponteira Drussyla, do Sesc RJ, testou positivo para o COVID-19 na tarde desta quarta-feira. Com recomendação de reclusão e sem treinos desde o dia 16 de março, a jogadora passa bem e segue em isolamento social, em sua residência, fazendo o tratamento recomendado e seguindo as ordens do departamento médico da equipe carioca. A confirmação por parte do clube carioca aconteceu hoje.

De acordo com Ney Pecegueiro do Amaral, médico do Sesc, a atleta apresentou sintomas, fez o exame, mas não precisou ser internada.

– Ficou pronto ontem à tarde o exame da Drussyla, sendo positivo o resultado para o coronavírus. Ela está bem, em casa, fazendo o tratamento recomendado e não precisou ser internada em momento algum. Apenas apresentou os sintomas da doença, como uma forte gripe. No momento, seguirá em isolamento social, em sua residência – afirmou o médico.

Drussyla divide apartamento com a levantadora Thais, também atleta do Sesc RJ, que não teve sintomas de contaminação pelo coronavírus. Ambas continuam cumprindo o isolamento proposto pelas autoridades médicas, sem dividir nenhum tipo de utensílio doméstico.

O elenco do Sesc RJ segue a recomendação do departamento médico da equipe, que indicou ser prudente adotar o isolamento social desde o dia 16 de março. As atletas, sob a supervisão do preparador físico Marco Jardim, mantêm uma rotina de atividades físicas em suas casas. Elas também seguem monitoradas de perto pela equipe médica, recebendo todo o suporte que precisam.

No vôlei, outros atletas já foram vítimas da pandemia. O francês Ngapeth deixou hoje o hospital em Kazan, na Rússia, após 15 dias de internação. Na Estônia, o oposto Daniel Maciel foi o primeiro atleta brasileiro de vôlei com a doença, como revelado pelo Web Vôlei.

Veja também

Fawcett: “Foi difícil decidir se era a hora de parar”

A interrupção da Superliga Banco do Brasil feminina antecipou uma difícil decisão para a a…