Laura
Home Destaques Laura, central do Minas, se aposenta aos 19 anos
Destaques - Superliga - 26 de março de 2020

Laura, central do Minas, se aposenta aos 19 anos

A jovem revelação minastenista surpreendeu ao fazer o anúncio

A meio de rede Laura Kudiess surpreendeu, nesta quinta-feira, ao anunciar, via redes sociais, o encerramento precoce da carreira, aos 19 anos, completados no mês passado.

Ela fez parte do elenco adulto do Itambé/Minas nas duas últimas temporadas, participando de conquistas estaduais, nacionais e continentais. Laura também esteve presente nas Seleções Brasileiras de base, tendo disputados edições de Sul-Americano e Mundial.

“Hoje deixo as quadras apesar da paixão, minha história toma um outro rumo. Quando iniciei passei por muitas provações e isso só me motivou, tinha um objetivo e não iria desistir. Antes atrás de todas ao meu redor, depois de um ano fui titular da Seleção Brasileira e campeã do sul-americano. Foram muitas conquistas, medalhas, premiações individuais e coletivas, mas o mais importante foi a bagagem emocional que levarei. A vida é feita de escolhas e escolhi o que julgo ser melhor para minha vida. Agradeço ao Minas Tênis Clube e à todos que estiveram comigo nessa jornada, e são muitos: família, amigos, colegas, técnicos, equipe técnica e toda equipe de apoio, torcedores… Foi uma honra aprender com todos vocês. Saio uma pessoa totalmente diferente da de 3 anos atrás, pois o esporte exigiu que eu me tornasse mais madura ao encarar as dificuldades, ser determinada, focada, forte, onde disciplina e organização são tudo. Tiro aprendizados do esporte para vida inteira. Meu muito obrigada a todos que estiveram sempre comigo. Peço que Deus me guie e me oriente”, escreveu Laura no Instagram.

Laura faz parte de uma família de atletas de vôlei. A irmã Julia e o irmão Bernardo, ambos mais novos, também jogam nas categorias de base do Minas Tênis Clube e são apontados como apostas para o futuro.

Várias companheiras de equipe responderam a postagem de despedida de Laura:

Léia: “Maravilhosa, inteligente,humana, talentosa, querida, linda… Você é uma pessoa incrível, onde estiver vai brilhar, tenho certeza!”

Macris: “Laurãoooo!! Vai brilhar onde estiver, com certeza! Na torcida por você nessa nova caminhada”

Natália: “Você é uma menina incrível e merece tudo de melhor que a vida possa oferecer. Estarei na torcida por você. Que Deus possa guiar seus caminhos”

Carol Gattaz: “Laureta, que você seja feliz no que escolher para a vida. Saiba que estarei aqui sempre que precisar”

Veja também

Rússia encerra campeonatos e decreta campeões

A Federação Russa de Vôlei anunciou, neste sábado, o encerramento da temporada no país por…