Laura Kudiess Minas
Home Destaques Laura Kudiess explica os motivos da aposentadoria
Destaques - Superliga - 27 de março de 2020

Laura Kudiess explica os motivos da aposentadoria

Em entrevista ao Web Vôlei, nesta sexta-feira, a central do Itambé Minas, Laura Kudiess, explicou os motivos que a levaram a anunciar, ontem, a aposentadoria do vôlei, com apenas 19 anos.

– Acredito que passei por muitas experiências nesses últimos anos, por mais que tenha 19 anos. Seleção, adulto, base, foi um crescimento muito rápido e uma bagagem muito grande, acho que alcancei grande parte dos meus objetivos. Porém percebi que esse era o momento de focar em algumas das minhas metas pessoais e chegou o momento de fazer uma escolha. Fiz um ano de administração no Ibmec e vou continuar o curso. Agora quero terminar minha faculdade, estar ao lado da minha família e seguir uma nova carreira empresarial.

Laura contou que a decisão foi recente:

– Não estava pensando (em aposentar), porém aconteceram situações que me fizeram tomar essa decisão – disse a jogadora.

Laura Kudiess
(Divulgação)

Laura é irmã de Júlia e Bernardo Kudiess, que atuam nas categorias de base do Minas e também têm passagens pela Seleção Brasileira.

– Eles me incentivaram muito a permanecer no vôlei , mas apoiaram a minha decisão. Somos pessoas diferentes com objetivos diferentes, torço muito por eles e tenho certeza que eles vão longe.

A central falou sobre o pior e os menores momentos na curta carreira:

– O pior momento com certeza foi no início de tudo, pois não tinha a mesma bagagem técnica das minhas colegas e tive que encarar muita coisa de uma vez só e sozinha. O melhor momento sem dúvida foi o ouro do Sul-Americano deste ano. Passamos por muitas coisas até chegar ao campeonato e ouro teve um significado especial, e é claro jogar o Mundial ao lado da minha irmã.

Laura Kudiess
(Divulgação)

Veja também

Zé Roberto: “Macris tem condição de ser uma das melhores do mundo”

Em entrevista ao programa “Os Canalhas”, do canal UOL, comandado pelos jornali…