Lavarini
Home Destaques Lavarini pode trocar de time para ter família mais perto
Destaques - Vaivém - 27 de março de 2020

Lavarini pode trocar de time para ter família mais perto

A temporada, mesmo incompleta, de Stefano Lavarini no Busto Arsizio foi bem positiva. O time ocupava a segunda colocação no Campeonato Italiano feminino, atrás do poderoso Conegliano, antes da interrupção por conta da pandemia de coronavírus. Um resultado a ser comemorado pela diferença de investimento entre ambos.

Mesmo com a indefinição sobre a sequência ou não da competição, a ser discutida no próximo dia 3 de abril entre Liga e clubes, o treinador pode trocar de time na próxima temporada. Novara é apontado como um destino provável para Lavarini.

E existe uma questão muito pessoal capaz de fazer o técnico realmente mudar: a proximidade entre Novara e Omegna, a cidade-natal de Stefano. São apenas 57 quilômetros separando as duas, algo que permitira que ele vivesse mais próximo da família.

Quando deixou o Itambé/Minas, Lavarini pesou muito a questão familiar. Numa entrevista ao Web Vôlei, em fevereiro do ano passado, ele disse:

– Poderia ser o técnico de um time ali perto da minha casa, ficar perto, aproveitar a família. Poderia aproveitar a minha mãe, eu já estou sem pai, só com um irmão, que precisaria da ajuda de um irmão mais velho – relatou.

Também pesa a possibilidade de Novara poder montar um time mais competitivo para a próxima temporada. O ponto-chave é conseguir reequilibrar o setor ofensivo após a perda de Egonu.

Veja também

Rapidinhas do mercado – 27 de maio de 2020

– O Eczacibasi se despediu da americana Sonja Newcombe nesta quarta-feira. A ponta, …