Lucarelli
Home Internacional Lucarelli é a aposta do Trentino para voltar a brilhar
Internacional - Vaivém - 23 de março de 2020

Lucarelli é a aposta do Trentino para voltar a brilhar

O tradicional time italiano aposta no brasileiro para as duas próximas temporadas

A temporada 2020/2021 será a primeira de Lucarelli fora do Brasil. Depois de passagens por Minas, Sesi e EMS/Taubaté, o ponta será jogador do Trentino, da Itália.

Sair do país aos 28 anos permitirá a Lucarelli iniciar a trajetória internacional no ápice da carreira. Depois de uma delicada cirurgia no tendão de aquiles, em 2017, o jogador desfalcou o Brasil no Campeonato Mundial de 2018, ficou quase um ano parado, voltou a se destacar em 2019, com a inédita conquista da Superliga com o EMS/Taubaté e vivia um dos melhores momentos da carreira na atual temporada, paralisada por conta do coronavírus.

Maduro, Lucarelli viu na escolha do Trentino uma oportunidade de ser o símbolo de um time tradicional em um momento de reconstrução. Dominante na Itália e na Europa na última década, o Trentino perdeu espaço com o crescimento de Civitanova e Perugia. Virou uma espécie de quarta força, atrás também do Modena.

E com Lucarelli o time esperar reviver os grandes momentos. Serão dois anos de contrato, o mínimo para quem terá de vivenciar uma inédita ambientação a um novo país. No elenco, Lucarelli será uma ou a estrela da companhia. O líbero francês Grebennikov está de saída para o Modena, os ponteiros Aaron Russell e Uros Kovacevic, além do oposto Vettori, também devem deixar o time, restando da base titular o capitão Gianelli e o central Lisinac.

O Trentino acredita que Lucarelli possa a ter o mesmo efeito de Leon no Perugia e Leal no Civitanova. Capacidade não lhe falta para provar que a aposta foi certeira..

Por Daniel Bortoletto

Veja também

Fawcett: “Foi difícil decidir se era a hora de parar”

A interrupção da Superliga Banco do Brasil feminina antecipou uma difícil decisão para a a…