Thaisa
Home Destaques Melhor da Superliga, Thaisa tem renovação encaminhada
Destaques - Vaivém - 20 de março de 2020

Melhor da Superliga, Thaisa tem renovação encaminhada

Thaisa tem a renovação de contrato com o Itambé/Minas muito bem encaminhada para a temporada 2020/2021. Uma informação até certo ponto lógica pelo desempenho da jogadora de 32 anos.

Na minha opinião, a central foi a melhor jogadora da Superliga Banco do Brasil 2019/2020. Uma visão compartilhada por comentaristas em transmissões na TV e fãs não apenas do Minas. Thaisa teria uma boa chance de ser oficialmente eleita a MVP caso a competição tivesse os playoffs disputados.

A parceria com Macris funcionou até de forma rápida. Para um time que foi campeão de quase tudo, na temporada anterior, com uma dupla poderosa de ponteiras (Natália e Gabi), a transição para um jogo mais constante com as centrais não é simples. Mas Thaisa e Macris se entrosaram e ganharam confiança no decorrer da campanha. Sem contar a dominância no bloqueio e a liderança que exerce.

Ciente disso, o Minas agiu com rapidez no mercado para blindá-la. Um movimento óbvio e correto.

A temporada fez também com que Thaisa reconquistasse espaço na Seleção Brasileira, pensando na Olimpíada de Tóquio. Hoje, teria vaga no meu time olímpico, como titular.

Vê-la novamente em altíssimo nível  é o resultado de muita dedicação e esforço para a recuperação de uma gravíssima cirurgia no joelho. Imagino o quanto manter a mente sã, em um cenário no qual muitos indicaram como fim de carreira, foi difícil para Thaisa.

Por Daniel Bortoletto

Veja também

Fawcett: “Foi difícil decidir se era a hora de parar”

A interrupção da Superliga Banco do Brasil feminina antecipou uma difícil decisão para a a…