Tillie
Home Internacional Mudança de data tira Tillie da Olimpíada
Internacional - Tóquio-2020 - 24 de março de 2020

Mudança de data tira Tillie da Olimpíada

Laurent Tillie tem contrato até o fim de agosto deste ano

Laurent Tillie “desfalcará” a França na Olimpíada de Tóquio. O técnico, com contrato a ser encerrado em 31 de agosto deste ano, iria se despedir da seleção masculina francesa após o término dos Jogos em 2020. Com o adiamento para 2021, Tillie a presença dele na segunda edição olímpica consecutiva é improvável.

Tillie já fechou um acordo com a equipe do Panasonic Panthers, time masculino do Japão, até 2024. Em entrevista ao L´Equipe, antes do anúncio da mudança de data da Olimpíada, ele explicou:

– Seria complicado para mim. Se as Olimpíadas acontecessem neste ano, o presidente Eric Tanguy (Federação Francesa de Vôlei) garantiu que seria a minha vez. A Panasonic deveria concordar, é claro, mas acho que seria viável. Em caso de adiamento para 2021, caberia ao meu sucessor – comentou o treinador.

Sobre a mudança no comando, após oito anos, Tillie acredita ser necessária:

– Hoje precisamos de um novo fôlego, uma visão e gestão diferentes, também com a Federação. Eu não queria sufocar as coisas com a minha presença.

A decisão de fechar um contrato de longo prazo com uma equipe japonesa, segundo Tillie, foi bem pensada:

– Após a seleção, eu precisava de uma mudança radical. Eu queria sair da Europa, mergulhar em um mundo completamente diferente.

Veja também

Rússia encerra campeonatos e decreta campeões

A Federação Russa de Vôlei anunciou, neste sábado, o encerramento da temporada no país por…