Luizomar
Home Especiais Luizomar de Moura elege um top 5 nacional
Especiais - 27 de abril de 2020

Luizomar de Moura elege um top 5 nacional

Confira os votos do treinador

Luizomar de Moura é o “eleitor” do 16º capítulo da série especial do Web Vôlei. O técnico do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”.

Na lista 100% nacional, ele colocou ícones da Seleção Brasileira, a partir da década de 1980 chegando aos dias atuais, responsáveis por mudarem o patamar do vôlei verde-amarelo no cenário internacional,

Confira os votos de Luizomar de Moura:

– Ana Moser

Uma das maiores atacantes do vôlei brasileiro em todos os tempos. Marcou presença no pódio em todas as grandes competições: Olimpíada, Mundial, Copa do Mundo, Grand Prix… Após encerrar a carreira por problemas no joelho, passou a se dedicar ao Instituto Esporte & Educação.

– Renan Dal Zotto

Atual treinador da Seleção Brasileira masculina, ele fez história como jogador. Ponteiro técnico, rápido e com muita explosão, foi um dos líderes da geração que colocou o país entre os melhores do mundo na década de 1980.

– Serginho Escadinha

Dono de quatro medalhas olímpicas, dois títulos mundiais e uma dezena de outras conquistas internacionais. Único líbero a ser escolhido MVP de uma Olimpíada e de uma Liga Mundial.

– Giba

Nome constante em vários votos da série. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas, sendo várias vezes protagonista.

– Maurício

Outro muito citado até aqui. Dono de cinco participações em Olimpíadas no currículo, com dois ouros (Barcelona-1992 e Atenas-2004), além de título mundial e várias Ligas. O ex-levantador mudou a posição de patamar.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…