Fabi
Home Especiais Mais um Top 5 campeão olímpico, agora com Fabi
Especiais - 13 de abril de 2020

Mais um Top 5 campeão olímpico, agora com Fabi

Veja quem foram o(a)s escolhido(a)s da líbero

O quarto capítulo da série Top 5 do Web Vôlei apresenta os votos de Fabi. Bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012, a líbero respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”.

Atual comentarista do Grupo Globo, ela colocou na lista uma ex-companheira da Seleção Brasileira, presente nas principais conquistas da carreira, uma unanimidade internacional, dois craques da Seleção masculina, além de uma atleta com que Fabi teve o prazer de atuar no início da carreira no Vasco, presente na histórica final de Superliga entre Flamengo e Vasco, quase duas décadas atrás.

Confira os votos de Fabi:

– Sheilla

A bicampeã olímpica aparece pela primeira vez na eleição. A oposto do Itambé/Minas voltou a atuar na atual temporada, após mais de três anos parada para realizar o sonho de ser mãe.

– Mireya Luis

Quatro de quatro. A cubana segue com 100% de aproveitamento após a publicação dos votos dos quatro primeiros participantes da série. Tricampeã olímpica e bi mundial, Mireya foi o principal destaque de uma geração dominante no vôlei feminino na década de 1990.

– Giba

O ex-ponteiro chega ao terceiro voto recebido na série. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas.

– Márcia Fu

O segundo voto na eleição. Fu tinha facilidade para se adaptar e se destacar em posições bem distintas da modalidade: central e ponta. Fez parte de uma geração que mudou o patamar do vôlei feminino brasileiro na década de 1990.

– Serginho Escadinha

Mais um com dois votos até aqui. Dono de quatro medalhas olímpicas, dois títulos mundiais e uma dezena de outras conquistas internacionais, é um dos poucos atletas citados, até aqui, ainda na ativa.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Veja também

Brasília supera o Sanca e se firma no G8

O Brasília derrotou o São Caetano por 3 sets a 1 – parciais de 25-11, 25-18 22-25, 2…