Mendez
Home Especiais Marcelo Mendez elege um top 5 internacional
Especiais - 21 de abril de 2020

Marcelo Mendez elege um top 5 internacional

Confira as escolhas do técnico argentino

O técnico Marcelo Mendez, do Sada Cruzeiro e da seleção masculina da Argentina, também respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”.

No 12º capítulo da série especial do Web Vôlei, mais um com o eleitor internacional, as escolhas foram de cinco diferentes nacionalidades no top 5 do treinador.

Confira os votos de Marcelo Mendez:

– Blangé

O holandês mudou a forma de atuar dos levantadores, já que possuía a altura de um meio de rede: 2,05m. Participou de quatro Olimpíadas, tendo sido campeão em Atlanta-96 e vice em Barcelona-92. Também ganhou Liga Mundial e Campeonato Europeu.

– Bernardi

O italiano foi eleito o melhor jogador de vôlei do século 20 pela Federação Internacional (FIVB). Considerado um dos atletas mais versáteis de todos os tempos, Bernardi, agora treinador, marcou época no time de Treviso e na Azzurra na década de 1990.

– Kiraly

O americano já é figurinha carimbada entre os eleitores até aqui. O atual treinador da seleção feminina dos Estados Unidos foi bicampeão olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e campeão na praia, na estreia da modalidade nos Jogos (Atlanta-96). É o único da história a ter tal feito.

– Raul Quiroga

O ex-oposto fez parte da geração argentina com grandes resultados internacionais na década de 1980. A principal delas foi o 3º lugar nos Jogos Olímpicos de Seul-88, vencendo o Brasil. Pelo Modena, ganhou dois scudettos e três Copas Itália.

– Savin

A famosa seleção da União Soviética tinha no central um dos destaques. Dominou o cenário mundial nas décadas de 1970 e 1980, com título olímpico, o bicampeonato mundial e duas Copas do Mundo, além de sete Champions League com o CSKA Moscou.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Veja também

Circuito Brasileiro: Temporada começa nesta terça na Urca

O vôlei de praia nacional inicia mais um ciclo a partir desta terça-feira (21.09), quando …