Maurício
Home Destaques Maurício monta top 5 com um fenômeno da atualidade
Destaques - Especiais - 16 de abril de 2020

Maurício monta top 5 com um fenômeno da atualidade

Confira os votos do ex-levantador

Os votos do capítulo desta quinta-feira, o sétimo da série especial do Web Vôlei, são de Maurício, um dos maiores levantadores da história do vôlei mundial.

Atual embaixador do projeto do Vôlei Renata, em Campinas, o bicampeão olímpico em Barcelona-92 e Atenas-2004 respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”, montando um top 5 com ex-companheiros, um craque internacional de uma geração anterior à dele e um fenômeno da atualidade.

Confira abaixo a lista de Maurício:

– Carlão

Sempre foi um símbolo de garra e energia, já tendo jogado até uma final de Superliga com uma fratura no pé. Atual comentarista do Grupo Globo, Carlão foi um dos pilares da Seleção de José Roberto Guimarães na conquista do primeiro ouro olímpico do país.

– Serginho Escadinha

É o quarto voto para o líbero, dono de quatro medalhas olímpicas (uma ao lado de Maurício), dois títulos mundiais e uma dezena de outras conquistas internacionais. Ele admite, em sua biografia, que o ex-levantador teve muita importância desde a chegada à Seleção, em 2001.

– Giba

O ex-ponteiro também chega ao quarto voto na série. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas.

– Kiraly

O atual treinador da seleção americana feminina foi bicampeão olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e campeão na praia (Atlanta-96). É o único da história a ter tal feito. Buscará nos Jogos de Tóquio o ouro como treinador, já que na Rio-2016 ficou com o bronze.

– Ting Zhu

Destaque da China na conquista do ouro olímpico na Rio-2016, Ting Zhu já acumula os principais títulos de clubes. E a ponteira tem apenas 25 anos, tempo de sobra para ser dominante no cenário internacional.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos já publicados da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…