Iniciativa
Home Especiais O top 5 de André Heller tem um “estreante”
Especiais - 26 de abril de 2020

O top 5 de André Heller tem um “estreante”

Veja os votos do ex-central da Seleção

A série especial do Web Vôlei chega ao 15º capítulo. André Heller, campeão olímpico e mundial com a Seleção Brasileira mais vitoriosa de todos os tempos, respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”.

Atual coordenador técnico do Vôlei Renata, o ex-central misturou ex-companheiros com a verde-amarela e dois estrangeiros de países que rivalizaram muito com o Brasil na era Bernardinho. Um deles ganhando pela primeira vez um voto nesta série.

Confira os votos de André Heller:

– Carlão

Sempre foi um símbolo de garra e energia, já tendo jogado até uma final de Superliga com uma fratura no pé. Atual comentarista do Grupo Globo, Carlão foi um dos pilares da Seleção de José Roberto Guimarães na conquista do primeiro ouro olímpico do país.

– Giani

Polivalente, jogou e brilhou como central, oposto e ponteiro e liderou a Azzurra na década de 1990, tricampeã do mundo e hepta da Liga Mundial. Na carreira do atual técnico do Modena faltou apenas o ouro olímpico.

– Giba

O eterno camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas. Foi considerado o melhor em várias das conquistas.

– Maurício

Dono de cinco participações em Olimpíadas no currículo, com dois ouros (Barcelona-1992 e Atenas-2004). O ex-levantador mudou a posição de patamar e atualmente tem Heller como companheiro de trabalho no Vôlei Renata.

– Goran Vujevic

Um ponteiro técnico, bom sacador e especialista em passe. Fez parte da geração vitoriosa pós-Iugoslávia, conquistando o título olímpico em 2000 como Sérvia e Montenegro. Jogou em diversos times italianos até virar diretor do Perugia.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Veja também

González: “Quando crianças, todos nós sonhávamos ser Maradona”

O levantador Demian González, do Vôlei Renata, é torcedor fanático do Boca Juniors. Cresce…