Bruninho
Home Especiais O top 5 do levantador Bruninho
Especiais - 20 de abril de 2020

O top 5 do levantador Bruninho

Veja quais foram as escolhas do capitão da Seleção

Atual capitão da Seleção Brasileira, Bruninho é o “eleitor” do 11º capítulo da série especial do Web Vôlei. De volta ao país após ficar em quarentena na Itália por conta do coronavírus, ele respondeu “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”.

E as escolhas de Bruninho passaram por ex-companheiros da Seleção, um rival internacional e uma quase unanimidade do vôlei feminino.

Confira os votos do futuro reforço do EMS/Taubaté:

– Serginho Escadinha

O líbero, dono de quatro medalhas olímpicas (três delas ao lado de Bruninho), dois títulos mundiais e uma dezena de outras conquistas internacionais, já virou figurinha carimbada na série.

– Gustavo

Foi um dos titulares mais incontestáveis da era Bernardinho, sendo protagonista em boa parte da sequência hegemônica da Seleção Brasileira no início deste século. Um exímio bloqueador e bola de segurança para qualquer levantador.

– Papi

Segundo voto seguido para o italiano. Foram quatro medalhas olímpicas na carreira, duas pratas e dos bronzes, a primeira em 1996 e a última em 2012. Uma carreira longeva e vitoriosa do ponteiro de 1,90m, duas vezes campeão mundial.

– Giba

Mais um voto para o ex-ponta na série, o sétimo. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas.

– Mireya Luis

Outra com presença constante na série. A cubana foi tricampeã olímpica e bi mundial e esteve presente em jogos memoráveis contra o Brasil. Apesar das brigas em quadra, se dava bem com várias rivais fora dela.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…