Thaisa
Home Especiais Quarteto com ouro olímpico no top 5 de Thaisa
Especiais - 28 de abril de 2020

Quarteto com ouro olímpico no top 5 de Thaisa

A bicampeã olímpica Thaisa fez um mix de recentes gerações ao responder “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”.

A central do Itambé/Minas, no 17º capítulo da série especial do Web Vôlei, escolheu duas companheiras (uma presente em Pequim e Londres, além da atual temporada, e outra apenas na primeira delas), além de uma adversária russa de peso, a MVP dos Jogos Olímpicos de 2016 e um levantador icônico do masculino, presente na geração mais vencedora da modalidade no país. Dos cinco, quatro têm pelo menos uma medalha de ouro olímpica.

Confira os votos de Thaisa:

– Sheilla

Nova citação para a bicampeã olímpica na série especial. A oposto do Itambé/Minas voltou a atuar na atual temporada, após mais de três anos parada para realizar o sonho de ser mãe, ao lado da própria Thaisa.

– Sokolova

Mais um voto para a russa. Uma das ponteiras mais completas do vôlei, foi protagonista no bicampeonato mundial da seleção (2006/2010), além de um vice-olímpico em Atenas. Passou pelas principais ligas internacionais do planeta, com títulos europeus e nacionais.

– Ricardinho

A canhotinha inconfundível, a velocidade alucinante imposta no jogo e o gênio forte. Ricardinho marcou época em uma geração brilhante e ditou o ritmo na maior hegemonia esportiva do século na modalidade.

– Fofão

Outra já citada na série. A levantadora teve uma carreira brilhante por clubes e pela Seleção. O grande momento foi a condução da primeira medalha de ouro da Seleção feminina nas Olimpíada, em Pequim-2008. Jogou demais e foi a líder, fora de quadra, de um talentoso grupo.

– Zhu

Outro voto para a destaque da China na conquista do ouro olímpico na Rio-2016. Ting Zhu já acumula os principais títulos também por clubes. E a ponteira tem apenas 25 anos, tempo de sobra para ser dominante no cenário internacional.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Veja também

Funvic responde nota oficial da CBV sobre liminar

A Funvic divulgou uma nota oficial, na noite desta quinta-feira, para se posicionar sobre …