Renan
Home Destaques Renan Dal Zotto “convoca” um Top 5 de peso
Destaques - Especiais - 14 de abril de 2020

Renan Dal Zotto “convoca” um Top 5 de peso

Técnico da Seleção masculina revelou seus votos

Técnico da Seleção Brasileira masculina e vencedor da última Superliga masculina com o EMS/Taubaté, Renan Dal Zotto também respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”.

Ícone da Geração de Prata na década de 80, Renan mudará de função na temporada 2020/2021, assumindo um cargo na gestão de Taubaté, uma repetição do que já vivido por ela anos atrás no projeto da Cimed. O argentino Javier Weber dirigirá o time em quadra.

No quinto capítulo da série especial do Web Vôlei, Renan “escalou” um ex-companheiro da Seleção Brasileira, dois craques internacionais e a melhor dupla de líberos já vista no vôlei mundial:

– Giani

O que faltou na carreira do italiano Andrea Giani? Apenas uma medalha de ouro na Olimpíada. Polivalente, jogou e brilhou como central e ponteiro e liderou a Azzurra na década de 1990, tricampeã do mundo e hepta da Liga Mundial.

– Kiraly

O atual treinador da seleção americana feminina foi bicampeão olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e campeão na praia (Atlanta-96). É o único da história a ter tal feito. Numa delas, bateu o Brasil, de Renan, na final.

– Bernard Rajzman

Lembrá-lo apenas pelo saque Jornada nas Estrelas é um pecado. Bernard foi um dos pilares da Seleção no processo de profissionalização do esporte no país. Ao lado do próprio Renan, por exemplo, ajudou a transformar o vôlei em um esporte vencedor no Brasil.

– Serginho Escadinha

Terceiro voto para o líbero do Pacaembu/Ribeirão, dono de quatro medalhas olímpicas, dois títulos mundiais e uma dezena de outras conquistas internacionais. Aos 44 anos, ele é um dos únicos a se manter em atividade em quadra.

– Fabi

Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos já publicados da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…