Tandara
Home Destaques Tandara monta top 5 com escolhas 100% nacionais
Destaques - Especiais - 18 de abril de 2020

Tandara monta top 5 com escolhas 100% nacionais

O nono capítulo da série especial do Web Vôlei apresenta os votos da oposto Tandara. Campeã olímpica em Londres-2012, ela respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”.

E as escolhas de Tandara formaram um top 5 totalmente verde-amarelo, com ex-companheiras, uma delas aparecendo pela primeira vez, e dois ícones do masculino.

Confira abaixo os votos da jogadora, que está trocando o Sesc pelo Osasco Audax/São Cristóvão Saúde para a temporada 2020/2021.

– Giba

Quinto voto do ex-ponta na série. O camisa 7 se transformou em ícone da vitoriosa era Bernardinho, com o Brasil sendo dominante com o tricampeonato mundial, diversas Ligas e o ouro em Atenas.

– Elisangela

Integrante da Seleção medalhista de bronze em Sydney-2000, a oposto passou pelos principais times brasileiros, com diversas conquistas de Superliga e presença constante entre as maiores pontuadoras.

– Giovane

Ao lado de Maurício, fez parte da transição entre as gerações campeãs em Barcelona-92 e Atenas-2004. O ponta também ficou marcado pelo ponto do primeiro título mundial do Brasil, na Argentina, em 2002.

– Fofão

Segunda citação da ex-levantadora, com uma carreira brilhante por clubes e pela Seleção. O grande momento foi a condução da primeira medalha de ouro da Seleção feminina nas Olimpíada, em Pequim-2008. Jogou demais e foi a líder, dentro e fora de quadra, de um talentoso grupo.

– Fernanda Venturini

Outra citada pela segunda vez. É apontada como uma das melhores levantadoras do mundo em todos os tempos, sendo eleita uma das melhores jogadoras do século 20 pela FIVB. Foram quatro Olimpíadas pela Seleção Brasileira, com um bronze em Atlanta-96.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Veja também

González: “Quando crianças, todos nós sonhávamos ser Maradona”

O levantador Demian González, do Vôlei Renata, é torcedor fanático do Boca Juniors. Cresce…