Giovane
Home Especiais Top 5 de Giovane é 100% verde-amarelo
Especiais - 23 de abril de 2020

Top 5 de Giovane é 100% verde-amarelo

Confira os escolhidos pelo campeão olímpico

No 13º capítulo da série especial do Web Vôlei, Giovane Gávio escolheu cinco compatriotas em seu top 5 ao responder a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que viu jogar no vôlei?”.

Um dos remanescentes da primeira conquista olímpica do país em Barcelona-92 a chegar ao bi em Atenas-2004, o atual treinador citou três companheiros nas duas campanhas citadas anteriormente, além de uma referência da Geração de Prata e um destaque da atual Seleção Brasileira.

Confira os votos de Giovane:

– Renan Dal Zotto

Atual treinador da Seleção Brasileira masculina, ele fez história como jogador. Ponteiro técnico, rápido e com muita explosão, foi um dos líderes da geração que colocou o país entre os melhores do mundo na década de 1980.

– Tande

A habilidade diferenciava Tande de outros ponteiros, fazendo com que fosse muito eficiente em vários fundamentos. Após a carreira bem sucedida na quadra, se arriscou na praia. E teve Giovane como um dos parceiros.

– Marcelo Negrão

Quem não se lembra do último ponto do Brasil no primeiro ouro olímpico em Barcelona? O saque imortalizou Negrão, uma das primeiras referências da Seleção como um oposto de força no cenário internacional.

– Serginho Escadinha

Companheiro de Giovane na conquista olímpica em Atenas e no primeiro título mundial do país, o líbero é um dos mais votados até aqui na série. Na última temporada, defendeu o Pacaembu/Ribeirão na Superliga.

– Bruninho

Mais um voto para o atual capitão da Seleção Brasileira. O levantador conseguiu, no ano passado, conquistar pelo Civitanova o último título que faltava na carreira: o Mundial de Clubes. Está de volta para o Brasil para defender o EMS/Taubaté.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…