Gustavo
Home Especiais Top 5 de Gustavo é 100% internacional
Especiais - 29 de abril de 2020

Top 5 de Gustavo é 100% internacional

Confira os votos do ex-central da Seleção

O 18º capítulo da série especial do Web Vôlei apresenta as respostas de Gustavo Endres para a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

O ex-central, campeão olímpico em 2004 e bicampeão mundial, escolheu dois italianos, um americano, um russo e um holandês em sua lista. Todos eles foram adversários durante a hegemônica era Bernardinho no início deste século.

Confira os votos de Gustavo, atual gestor do projeto da Apav Canoas na Superliga B masculina:

– Bas van de Goor

Já citado na série por Andrea Giani, ele é considerado o melhor jogador holandês de todos os tempos. O ex-central foi campeão olímpico em Atlanta-96 e MVP em Sydney-2000, mesmo com a seleção terminando em quinto lugar. Era chamado de Michael Jordan do vôlei. Teve a carreira abreviada por problemas médicos.

– Tetyukhin

Disputou seis edições olímpicas, um recorde no vôlei, com quatro medalhas: um ouro, uma prata e dois bronzes. O ex-ponteiro sempre foi uma das referências técnicas da seleção russa, tendo recebido dez prêmios de MVP na carreira.

– Ball

Com 2,03m, foi levantador da seleção dos Estados Unidos na conquista do ouro olímpico em Pequim-2008. Foi eleito MVP de Liga Mundial e sempre muito elogiado pela forma inteligente com que fazia a distribuição do jogo.

– Papi

Mais um voto para o italiano. Foram quatro medalhas olímpicas na carreira, duas pratas e dos bronzes, a primeira em 1996 e a última em 2012. Uma carreira longeva e vitoriosa do ponteiro de 1,90m, duas vezes campeão mundial.

– Fei

Ainda em atividade, o oposto/central de 41 anos foi campeão mundial com a Azzurra, em 1998. Teve uma longa e vitoriosa passagem pelo Treviso, conquistando Champions, scudettos, Copas Itália…

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Veja também

Vôlei Renata vence o Itapetininga em casa

O Vôlei Renata derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 30-28, …