Gustavo
Home Especiais Top 5 de Gustavo é 100% internacional
Especiais - 29 de abril de 2020

Top 5 de Gustavo é 100% internacional

Confira os votos do ex-central da Seleção

O 18º capítulo da série especial do Web Vôlei apresenta as respostas de Gustavo Endres para a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

O ex-central, campeão olímpico em 2004 e bicampeão mundial, escolheu dois italianos, um americano, um russo e um holandês em sua lista. Todos eles foram adversários durante a hegemônica era Bernardinho no início deste século.

Confira os votos de Gustavo, atual gestor do projeto da Apav Canoas na Superliga B masculina:

– Bas van de Goor

Já citado na série por Andrea Giani, ele é considerado o melhor jogador holandês de todos os tempos. O ex-central foi campeão olímpico em Atlanta-96 e MVP em Sydney-2000, mesmo com a seleção terminando em quinto lugar. Era chamado de Michael Jordan do vôlei. Teve a carreira abreviada por problemas médicos.

– Tetyukhin

Disputou seis edições olímpicas, um recorde no vôlei, com quatro medalhas: um ouro, uma prata e dois bronzes. O ex-ponteiro sempre foi uma das referências técnicas da seleção russa, tendo recebido dez prêmios de MVP na carreira.

– Ball

Com 2,03m, foi levantador da seleção dos Estados Unidos na conquista do ouro olímpico em Pequim-2008. Foi eleito MVP de Liga Mundial e sempre muito elogiado pela forma inteligente com que fazia a distribuição do jogo.

– Papi

Mais um voto para o italiano. Foram quatro medalhas olímpicas na carreira, duas pratas e dos bronzes, a primeira em 1996 e a última em 2012. Uma carreira longeva e vitoriosa do ponteiro de 1,90m, duas vezes campeão mundial.

– Fei

Ainda em atividade, o oposto/central de 41 anos foi campeão mundial com a Azzurra, em 1998. Teve uma longa e vitoriosa passagem pelo Treviso, conquistando Champions, scudettos, Copas Itália…

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Veja também

González: “Quando crianças, todos nós sonhávamos ser Maradona”

O levantador Demian González, do Vôlei Renata, é torcedor fanático do Boca Juniors. Cresce…