Alan
Home Destaques Alan escolhe um top 5 nacional e bem atual
Destaques - Especiais - 27 de maio de 2020

Alan escolhe um top 5 nacional e bem atual

Uma das gratas surpresas da Seleção Brasileira em 2019, Alan ganhou espaço com atuações sólidas, demonstrando coragem e personalidade. Não à toa, foi premiado individualmente na Copa do Mundo e se firmou na equipe de Renan Dal Zotto. Ele é o responsável pelo 28º capítulo da série especial do Web Vôlei, respondendo a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

Após passagem pelo Sesi, ele está voltando para o Sada Cruzeiro. Na lista do oposto, cinco destaques brasileiros, três deles ainda em atividade e prováveis parceiros de quadra nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Confira os votos de Alan.

– William Arjona

O levantador fez parte do início da trajetória de Alan no Sada Cruzeiro. Foi campeão de tudo pelo time mineiro, após passagem vitoriosa pela Argentina, e fez parte da conquista olímpica do Brasil em 2016.

– Serginho Escadinha

As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, aos 40 anos, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição.

– Giba

A camisa 7 da Seleção Brasileira nunca mais será a mesma. Com ela, Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos, três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas) e dezenas de títulos internacionais, vários deles como protagonista.

– Wallace

Primeira citação na série. Campeão olímpico em 2016, o oposto é justamente o “rival” de Alan na Seleção Brasileira. Foi o dono da posição nos últimos ciclos olímpicos, sendo a bola de segurança nos momentos mais complicados das partidas.

– Lucarelli

Outro citado pela primeira vez. Mais um medalhista de ouro na Rio-2016 e protagonista na atual Seleção comandada por Renan Dal Zotto. Na temporada 2020/2021 terá a primeira experiência internacional com o Trentino (ITA).

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Roberta

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…