Bernardinho
Home Fora de Quadra Bernardinho e Bruninho juntos em live na quinta-feira
Fora de Quadra - 19 de maio de 2020

Bernardinho e Bruninho juntos em live na quinta-feira

Pai e filho estarão juntos em evento na internet

Pai e filho juntos para falar sobre vôlei e inspiração. Bernardinho e Bruninho participarão, nesta quinta-feira, de uma live para compartilhar experiências e “mostrar como os valores do esporte ajudam a superar as dificuldades do dia a dia”. O papo começará às 16h, no YouTube do Sesc RJ.

A atividade integra o projeto de Lives Solidárias da campanha #MesaSemFome. A iniciativa do programa Mesa Brasil Sesc RJ arrecada alimentos em farmácias, supermercados, paróquias e condomínios residenciais do estado do Rio que estão sendo revertidos à população em situação de vulnerabilidade social. Nas lives, os espectadores são convidados a participar da campanha.

Depois de fazer uma boa temporada no comando do Sesc RJ, com a conquista da Copa Brasil, Bernardinho viu a Superliga ser paralisada por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus. E em quarentena, respeitando o distanciamento social, o treinador tem buscado ajuda nos ensinamentos e valores do esporte para superar esse momento difícil.

– Acredito que os valores do esporte podem contribuir muito na vida das pessoas. A prática esportiva passa uma série de valores e, para mim, o principal é a resiliência. Quando nos falta motivação, quando o moral dá uma diminuída, é a resiliência que nos mantém no caminho, ela que nos tira da cama para fazer o que precisa ser feito. É um ensinamento que o esporte dá, mas que serve para todas as áreas de nossa vida. Ainda mais em um momento difícil como esse pelo qual estamos passando – disse Bernardinho.

Bruninho estava na Itália, um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus, quando a pandemia explodiu. De volta ao Brasil, o levantador precisou seguir em quarentena, isolado de amigos e familiares. O levantador definiu seu futuro e defenderá o EMS/Taubaté na próxima temporada. Mas enquanto o esporte não volta a ser praticado, pode seguir inspirando.

– O esporte é uma grande ferramenta para a sociedade. Os valores de resiliência e superação são muito fortes no esporte e podem ser usados na vida também – resumiu Bruninho.

Veja também

Zé Roberto: “Macris tem condição de ser uma das melhores do mundo”

Em entrevista ao programa “Os Canalhas”, do canal UOL, comandado pelos jornali…