Kim
Home Vaivém Eczacibasi se despede da capitã Kim Yeon-Koung
Vaivém - 21 de maio de 2020

Eczacibasi se despede da capitã Kim Yeon-Koung

Coreana deixará a equipe turca

Está confirmado. A ponta sul-coreana Kim Yeon-Koung não continuará no Eczacibasi na temporada 2020/2021. Nesta quinta-feira, o time turco usou as redes sociais para se despedir da capitã após uma passagem de dois anos.

O fim da trajetória de Kim no Eczacibasi já vinha sendo muito especulado nas últimas semanas, indicando uma transferência da jogadora de 32 anos para a China. Na verdade, um retorno, já que ela defendeu o Shanghai na temporada 2017/2018.

O Eczacibasi agradeceu Kim pela liderança e personalidade, desejando ainda sorte no decorrer da carreira.

Pelo time turco, Kim conquistou a Copa da Turquia e duas edições da Supercopa do país, além da segunda colocação no último Campeonato Mundial de Clubes e um bronze em 18/19.

A saída de Kim reforça o grande processo de reformulação que está sendo enfrentando pelo time de Marco Aurélio Motta. Antes dela, já haviam se despedido a brasileira Natália e as americanas Lloyd e Gibbemeyer. A sérvia Boskovic será o grande nome a permanecer no novo elenco para a temporada 2020/2021.

Até agora, o Eczacibasi já anunciou a contratação da jovem americana Jordan Thompson, oposto que jogará na ponta na equipe. O time também já fechou com a levantadora sérvia Mirkovic.

A possível transferência de Kim para o vôlei chinês possibilitará uma temporada de clubes menor (campeonato por lá sempre termina entre janeiro e fevereiro) e assim ter mais tempo para se dedicar à despedida olímpica pela Coreia do Sul, nos Jogos de Tóquio.

Veja também

Zé Roberto: “Macris tem condição de ser uma das melhores do mundo”

Em entrevista ao programa “Os Canalhas”, do canal UOL, comandado pelos jornali…