Jaqueline
Home Destaques Jaqueline escolhe um top 5 “nacional e família”
Destaques - Especiais - 15 de maio de 2020

Jaqueline escolhe um top 5 “nacional e família”

Confira os escolhidos pela ponta de Osasco

A série do Web Vôlei chega hoje ao 25º capítulo. E quem respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?” foi a ponta Jaqueline.

A jogadora do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, bicampeã olímpica com a Seleção, fez uma lista 100% verde-amarela, colocando dois estreantes na série.

Confira os votos de Jaqueline.

– Murilo

Eleito MVP de Jogos Olímpicos (2012), do Campeonato Mundial (2010) e da Liga Mundial (2010), ele foi protagonista de uma consagrada Seleção Brasileira à época. Com bom passe e muito poderio de ataque, o então ponta se transformou em líbero após uma cirurgia no ombro.

– Gustavo

Mais um voto para o central, irmão de Murilo. Ele foi um dos titulares mais incontestáveis da era Bernardinho, sendo protagonista em boa parte da sequência hegemônica da Seleção Brasileira no início deste século. Um exímio bloqueador e bola de segurança para qualquer levantador.

– Ana Moser

Também lembrada várias vezes. É uma das maiores atacantes do vôlei brasileiro em todos os tempos. Marcou presença no pódio em todas as grandes competições: Olimpíada, Mundial, Copa do Mundo, Grand Prix… Após encerrar a carreira por problemas no joelho, passou a se dedicar ao Instituto Esporte & Educação.

– Fofão

Outra citação na série. A levantadora teve uma carreira brilhante por clubes e pela Seleção. O grande momento foi a condução da primeira medalha de ouro da Seleção feminina nas Olimpíada, em Pequim-2008. Jogou demais e foi a líder, fora de quadra, de um talentoso grupo.

– Jackie Silva

Personalidade forte e muita habilidade. Jackie marcou época na Seleção feminina, num momento de transição do amadorismo para o profissionalismo. A ex-levantadora migrou para a praia e foi campeã olímpica em Atlanta-96 ao lado de Sandra Pires.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Veja também

Bulgária convoca para a Liga das Nações masculina

A seleção masculina da Bulgária contará com 22 jogadores em sua lista inicial de trabalho …