Flávio
Home Destaques Mais um adeus: Flávio acerta com time polonês
Destaques - Vaivém - 12 de maio de 2020

Mais um adeus: Flávio acerta com time polonês

Jogador defenderá o Aluron Zawiercie


O Aluron Zawiercie, da Polônia, será o time do central Flávio na temporada 2020/2021. O acerto do brasileiro com os poloneses aconteceu nesta terça-feira.

Será a primeira experiência internacional de Flávio por clubes. A transferência do meio de rede reforça a tese de um aumento considerável na saída de atletas para o exterior, vide a dificuldade financeira vivida pelos clubes brasileiros, em especial, neste período de pandemia. O Sesc, por exemplo, anunciou o encerramento do patrocínio ao time masculino ainda durante a Superliga.

Apenas para a Polônia, o fluxo de brasileiros já é bem intenso. O levantador Thiaguinho confirmou hoje a transferência para o Bedzin e deverá ter como companheiros os pontas Fábio, ex-Sesi, e Ademar, ex-Sesc. Quem também definiu acordo com a Polônia foi o ponta Daniel, ex-Apan Blumenau, para ser treinado por Marcelo Fronckowiak no Cuprum Lubin.

Em alta após se firmar na Seleção Brasileira em 2019, Flávio está na briga por uma vaga entre os 12 para os Jogos Olímpicos de Tóquio.