Fronckowiak
Home Destaques No top 5 de Fronckowiak, uma mescla de gerações
Destaques - Especiais - 7 de maio de 2020

No top 5 de Fronckowiak, uma mescla de gerações

Confira os escolhidos pelo treinador

Marcelo Fronckowiak, técnico do Cuprum Lubin, da Polônia fez uma verdadeira mescla de gerações ao responder a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

No 23º capítulo da série especial do Web Vôlei, o ex-assistente técnico da Seleção Brasileira masculina começa pela década de 1970 e termina a lista já nos anos 2000, tão dourados para o país.

Confira os votos de Fronckowiak, um dos poucos campeões da Superliga como jogador e técnico.

– Kiraly

Mais um voto para o atual treinador da seleção americana feminina, bicampeão olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e campeão na praia (Atlanta-96). É o único da história a ter tal feito. Buscará nos Jogos de Tóquio o ouro como treinador, já que na Rio-2016 ficou com o bronze.

– Savin

A famosa seleção da União Soviética tinha no central um dos destaques. Dominou o cenário mundial nas décadas de 1970 e 1980, com título olímpico, o bicampeonato mundial e duas Copas do Mundo, além de sete Champions League com o CSKA Moscou. Já citado anteriormente também na série.

– Giba

Outro voto recebido na série pelo eterno camisa 7. Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos entre 2002 e 2010 e mais três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas), além de dezenas de títulos internacionais.

– Willian Carvalho

O levantador foi um dos ícones da “Geração de Prata”, vice-campeã mundial e olímpica na década de 1980. Marcou época na Pirelli, com um estilo de jogo veloz e com distribuição precisa para os atacantes.

– Ricardinho

A canhotinha inconfundível, a velocidade alucinante imposta no jogo e o gênio forte. Ricardinho marcou época em uma geração brilhante e ditou o ritmo na maior hegemonia esportiva do século na modalidade.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Veja também

Circuito Brasileiro: Temporada começa nesta terça na Urca

O vôlei de praia nacional inicia mais um ciclo a partir desta terça-feira (21.09), quando …