Tabach
Home Especiais Tabach “equilibra” brasileiros e estrangeiros em top 5
Especiais - 18 de maio de 2020

Tabach “equilibra” brasileiros e estrangeiros em top 5

Confira os votos do assistente técnico

Ricardo Tabach viveu, como assistente, a transformação da Seleção Brasileira feminina em potência, a partir de meados da década de 1990, e a masculina em hegemônica na era Bernardinho. Ele é o “eleitor” do 26º capítulo da série especial do Web Vôlei, respondendo a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

Atual auxiliar do Sesc e da Seleção masculina, ele elegeu três brasileiros e dois estrangeiros entre os seus melhores (todos já citados anteriormente na série).

Confira os votos de Tabach:

– Kiraly

O atual treinador da seleção americana feminina foi bicampeão olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e campeão na praia (Atlanta-96). É o único da história a ter tal feito. Buscará nos Jogos de Tóquio o ouro como treinador, já que na Rio-2016 ficou com o bronze.

– Mireya Luis

Ter apenas 1,75m engana. A cubana tinha uma impulsão fantástica, ignorando a maioria dos bloqueios que via pela frente. E como gostava de provocar! Tricampeã olímpica e bi mundial, Mireya foi o grande ícone de uma fantástica geração de Cuba na década de 1990 e início dos anos 2000.

– Renan Dal Zotto

Atual treinador da Seleção Brasileira masculina, ele fez história como jogador. Ponteiro técnico, rápido e com muita explosão, foi um dos líderes da geração que colocou o país entre os melhores do mundo na década de 1980.

– Giba

A camisa 7 da Seleção Brasileira nunca mais será a mesma. Com ela, Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos, três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas) e dezenas de títulos internacionais, vários deles como protagonista.

– Ricardinho

A canhotinha inconfundível, a velocidade alucinante imposta no jogo e o gênio forte. Ricardinho marcou época em uma geração brilhante e ditou o ritmo na maior hegemonia esportiva do século na modalidade.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…