Roberta
Home Destaques Top 5 da levantadora Roberta é 100% brasileiro
Destaques - Especiais - 23 de maio de 2020

Top 5 da levantadora Roberta é 100% brasileiro

Confira as escolhas da jogadora

A levantadora Roberta foi a responsável pelo 27º capítulo da série especial do Web Vôlei, respondendo a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

Ex-jogadora do Sesc e atual titular do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, ela optou por cinco destaques brasileiros em sua lista. Foram duas ex-companheiras de equipe (uma delas ainda em atividade) e os outros três são ícones da geração mais vencedora da Seleção masculina em todos os tempos.

Confira os votos de Roberta.

– Fabi

Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.

– Giba

A camisa 7 da Seleção Brasileira nunca mais será a mesma. Com ela, Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos, três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas) e dezenas de títulos internacionais, vários deles como protagonista.

– Serginho Escadinha

As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, aos 40 anos, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição. A carreira terminou neste mês de maio.

– Thaisa

Outra bicampeã olímpica na lista. A central vivia um dos melhores momentos da carreira no momento da paralisação da temporada 2019/2020 com o Itambé/Minas. Um exemplo de superação após uma delicada cirurgia no joelho.

– Gustavo

Foi um dos titulares mais incontestáveis da era Bernardinho, sendo protagonista em boa parte da sequência hegemônica da Seleção Brasileira no início deste século. Um exímio bloqueador e bola de segurança para qualquer levantador.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

William Arjona

Marcelo Fronckowiak

Nicola Negro

Jaqueline

Ricardo Tabach

Veja também

Rapidinhas do mercado – 27 de maio de 2020

– O Eczacibasi se despediu da americana Sonja Newcombe nesta quarta-feira. A ponta, …