Dileo
Home Destaques Top 5 de Horácio Dileo tem dupla brasileira
Destaques - Especiais - 1 de maio de 2020

Top 5 de Horácio Dileo tem dupla brasileira

Conheça os escolhidos pelo treinador argentino

A pedido do Web Vôlei, o argentino Horácio Dileo respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”. No 19º capítulo da série especial, mais um com voto internacional, o treinador do Vôlei Renata apresenta suas respostas.

Na escolha de Dileo estão dois brasileiros, um americano, um sérvio e um compatriota.

Confira os votos do treinador e assistente de Marcelo Mendez na seleção masculina da Argentina:

– Kiraly

Presença constante na série, ele atual treinador da seleção americana feminina foi bicampeão olímpico na quadra (Los Angeles-84 e Seul-88) e campeão na praia (Atlanta-96). É o único da história a ter tal feito. Buscará nos Jogos de Tóquio o ouro como treinador, já que na Rio-2016 ficou com o bronze.

– Hugo Conte

O ex-ponteiro fez parte da geração argentina medalhista de bronze na Olimpíada de Seul-88 e no Mundial de 1982. Teve passagem vitoriosa pelo vôlei italiano. É comentarista de TV e acompanha o filho Facundo Conte nas grandes competições.

– Miljkovic

MVP em quatro edições da Liga Mundial, o oposto de 2,06m foi referência ofensiva da seleção sérvia durante mais de uma década. Campeão olímpico em Sydney-2000, também colecionou conquistas com o Macerata (atual Civitanova).

– Maurício

Dono de cinco Olimpíadas no currículo, com dois ouros (Barcelona-1992 e Atenas-2004), é outro nome citados várias vezes nesta série especial. Embaixador do Vôlei Renata, trabalha com Dileo no projeto de Campinas.

– Nalbert

Capitão da Seleção em grande parte da era Bernardinho, liderou uma geração na conquista de todos os principais campeonatos de vôlei do planeta. Para estar em Atenas-2004, após uma séria cirurgia no ombro, superou todas as previsões médicas.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Veja também

Funvic responde nota oficial da CBV sobre liminar

A Funvic divulgou uma nota oficial, na noite desta quinta-feira, para se posicionar sobre …