William
Home Especiais Top 5 de William Arjona tem um estreante
Especiais - 5 de maio de 2020

Top 5 de William Arjona tem um estreante

Confira os escolhidos pelo levantador

Mais um levantador escolheu o seu top 5. No 22º capítulo da série especial do Web Vôlei, William Arjona respondeu a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.

Multicampeão pelo Sada Cruzeiro e pelo Bolívar, da Argentina, o medalhista de ouro na última Olimpíada colocou na lista um estreante na série, com passagem pela Seleção Brasileira na década de 1990, e companheiro de equipe no início da trajetória do levantador. Ele também escolheu mais quatro figurinhas carimbadas do vôlei mundial.

Confira os votos de William, que defendeu o Sesi nas últimas temporadas e negocia com o Fiat/Minas para 2020/2021:

– Giba

Outro voto recebido na série pelo eterno camisa 7. Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos entre 2002 e 2010 e mais três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas), além de dezenas de títulos internacionais.

– Max

O oposto participou dos Jogos Olímpicos de 1996 e 2000 com a Seleção Brasileira. O oposto jogou os últimos cinco anos da carreira no Japão, após ter passado por grandes clubes do Brasil à época: Suzano, Banespa, Frangosul.

– Mireya

A “baixinha” cubana, que saltava horrores, foi citada diversas vezes na série até aqui. Tricampeã olímpica e bi mundial, Mireya foi o principal destaque de uma geração dominante no vôlei feminino na década de 1990.

– Marcelo Negrão

Mais um voto para o ex-oposto, responsável pelo inesquecível último ponto do Brasil no primeiro ouro olímpico em Barcelona. O saque imortalizou Negrão, uma das primeiras referências da Seleção na posição em todos os tempos.

– Serginho Escadinha

As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, ao lado de William, Serginho encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o MVP competição.

Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):

* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.

* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.

Relembre também os outros capítulos da série Top 5:

Nalbert

Fofão

Serginho Escadinha

Fabi

Renan Dal Zotto

Ana Moser

Maurício

Andrea Giani

Tandara

Leal

Bruninho

Marcelo Mendez

Giovane

Stefano Lavarini

André Heller

Luizomar de Moura

Thaisa

Gustavo

Horácio Dileo

Carol Gattaz

Rapha

 

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…