Vôlei Renata Maurício
Home Fora de Quadra Vôlei Renata doa 6 toneladas de macarrão à famílias de baixa renda
Fora de Quadra - 22 de maio de 2020

Vôlei Renata doa 6 toneladas de macarrão à famílias de baixa renda

Dirigente do Vôlei Renata, Maurício coordenou a entrega dos alimentos

O Grupo Selmi, dono da marca Renata e patrocinador master do Vôlei Renata, segue tentando ajudar a reduzir as dificuldades enfrentadas durante a crise do coronavírus. Nesta quinta-feira (21.05), o bicampeão olímpico Maurício Lima, embaixador do time campineiro, representou a empresa na entrega de seis toneladas de macarrão doadas ao G10 das Favelas, grupo que está na linha de frente no combate à pandemia, e repassados aos moradores de Paraisópolis, em São Paulo. A ação aconteceu na capital paulista.

A Selmi foi uma das apoiadoras do projeto Todos por Um, idealizado pela Betsul, outra patrocinadora do Vôlei Renata, e pela ESM Sport Business. A iniciativa juntou personalidades esportivas lideradas pelo craque do futsal Falcão em um torneio de futebol virtual (PES). Estrelas do futebol brasileiro e do esporte olímpico se enfrentaram para incentivar doações ao G10 das Favelas. O campeonato terminou com o título de Davi Melo, representando volante Felipe Melo, do Palmeiras, e arrecadou mais de R$ 100 mil em apoio ao combate do coronavírus.

– A gente fica muito feliz em representar a Selmi nesta ação tão nobre de atender de alguma forma uma comunidade imensa como Paraisópolis. Os alimentos vão compor a cesta básica de muitas famílias da região, então o sentimento é de gratidão por ver o esporte unido em atitudes como esta – disse Maurício, bicampeão olímpico e dirigente do Vôlei Renata.

Vôlei Renata Maurício
(Divulgação)

O G10 das Favelas é um bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas que, assim como os países ricos (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) do G-7, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e protagonismo das Comunidades, visando o desenvolvimento econômico e social dessas áreas urbanas. Com a ajuda revertida pelo Jogo Bem e pela Selmi, o G10 das Favelas auxiliará ainda mais a população dos locais, ajudando na alimentação, higiene e na conscientização da população sobre os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

Nos jogos disputados no Ginásio do Taquaral, os ingressos são trocados por um quilo de alimento não perecível. Tudo que é arrecadado vai para o Banco de Alimentos de Campinas. Nos últimos dez anos, foram mais de 100 toneladas doadas. A equipe recebeu três anos consecutivos o certificado solidário de doador permanente do programa. A homenagem enaltece os principais doadores da instituição.

Veja também

Zé Roberto: “Macris tem condição de ser uma das melhores do mundo”

Em entrevista ao programa “Os Canalhas”, do canal UOL, comandado pelos jornali…