Wallace
Home Vaivém Wallace define transferência para a Turquia
Vaivém - 12 de maio de 2020

Wallace define transferência para a Turquia

O oposto defenderá o Spor Toto na próxima temporada


O campeão olímpico Wallace será jogador do Spor Toto, da Turquia, na temporada 2020/2021. A negociação foi sacramentada nesta semana e deverá ser oficializada em breve pelo time turco.

Será a primeira experiência internacional do oposto em clubes, após passagens recentes por Sada Cruzeiro, EMS/Taubaté e Sesc. Aos 32 anos, Wallace vinha de duas temporadas no time carioca.

O contrato com o Spor Toto terá duração de um ano. Na Turquia, ele terá como companheiros os compatriotas Gelinski (levantador) e Leozinho (ponteiro). Ambos já defendiam a equipe na temporada passada e tiveram os vínculos renovados. Certamente a presença da dupla ajudará no processo de ambientação de Wallace.

Como já revelado pelo Web Vôlei, a contratação de Wallace tem como pano de fundo um plano para mudar o patamar da Liga masculina da Turquia.

A transferência de Wallace reforça a tendência do aumento na quantidade de atletas deixando a Superliga masculina, visto que poucos times já se movimentaram na montagem dos elencos, um reflexo claro da crise intensificada pela pandemia do coronavírus.