lucarelli
Home Destaques Bruninho e Nalbert dão dicas para Lucarelli na Itália: cuidado com as “tentações”
Destaques - Entrevista - 27 de junho de 2020

Bruninho e Nalbert dão dicas para Lucarelli na Itália: cuidado com as “tentações”

Em bate-papo com o ponteiro Lucarelli no Globoesporte.com publicado nesta sexta-feira, o levantador Bruninho e o ex-capitão da Seleção Brasileira Nalbert, medalha de ouro nos Jogos de Atenas-2004, deram conselhos ao ex-jogador do EMS/Taubaté/Funvic, que está de malas prontas para atuar na Itália na próxima temporada.

Lucarelli vai defender o Trentino, justamente na temporada em que Bruninho fará o caminho inverso, e deixará o Civitanova para vestir a camisa do Taubaté. Nalbert atuou por quatro anos no vôlei italiano.

Bruninho e Nalbert falaram das tentações da culinária do país da bota – boa massa e bons vinhos – além do fato de que os italianos costumam ter um ritmo de treino menos intenso que o dos clubes brasileiros.

– Tivemos varias conversa sobre isso. Minha vontade era que ele já tivesse ido antes para a Itália – disse Bruninho.

– Lucarelli sempre foi desejo dos grandes times italianos, desde quando eu jogava no Modena, desde em 2016, quando estava o Ngapeth, o Lucas (Lucão). Mas, aí calhou de ele só ir agora, que eu estou voltando para o Brasil. Mas, a gente tem se falado direto em relação ao Campeonato Italiano, das dificuldades, do primeiro ano de adaptação. Mas tenho certeza que o Lucarelli, com a disposição que ele tem e com a mente aberta que ele tem para os novos desafios, vai tirar de letra tudo isso. E as tentações também, como as massas (risos), o Luca é louco por pizzas, não vai ter jeito, uma vez por semana vai ter de adotar uma dieta dessa aí. Tenho certeza que ele vai ter muito sucesso lá – completou Bruninho. Ele e Lucarelli foram campeões olímpicos nos Jogos do Rio-2016.

O campeão olímpico Nalbert falou do desejo de ver Lucarelli jogando na Itália já há um bom tempo.

– Tenho certeza que seu vôlei vai decolar. Você vai se tornar um jogador muito melhor do que você já é. Mas tem de ficar atento… No meu primeiro ano na Itália eu senti tanta diferença por treinar menos, que foi a primeira vez que eu engordei. Se for tudo que os caras oferecem, tu vai engordar – advertiu o ex-capitão.

Lucarelli recebeu bem as dicas da Itália e também deu conselhos para o amigo Bruno, já que ele atuou cinco anos em Taubaté.

– Eu e o Bruno conversamos uma vez sobre a possibilidade de jogarmos juntos no Modena, mas acabou não acontecendo. Agora no ano em que ele veio para o Brasil eu acabou indo para o Brasil. Nossos caminhos não se cruzaram. Seria bacano termos jogando juntos. Estou bem ansioso pela minha primeira experiência na Itália. Sobre Taubaté falei para o Bruno, dei dicas sobre onde comer, uma avenida onde ele vai encontrar mais lugares bacanas com restaurantes e bares para ele ir. Aos poucos vou dando toques para ele.

Veja também

Rapha segue no Benfica por mais uma temporada

O Benfica oficializou hoje a renovação de contrato do ponta Rapha. O brasileiro irá para q…