CBV
Home Fora de Quadra CBV pede apoio para projeto de ajuda ao esporte
Fora de Quadra - 29 de junho de 2020

CBV pede apoio para projeto de ajuda ao esporte

Projeto tramita no Congresso Nacional

Em postagem nas redes sociais, na noite deste domingo, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) defendeu a aprovação do projeto de lei 2824/2020, que destina verbas para o esporte afetado pela pandemia do coronavírus.

A PL tramita desde o início do mês em regime de urgência na Câmara dos Deputados, em Brasília. Pela proposta, entre outras coisas, a União pagaria um complemento mensal de até um salário mínimo para profissionais do esporte (árbitros, preparadores físicos, técnicos, fisioterapeutas, atletas) com redução dos vencimentos, durante a pandemia, para abaixo de dois salários mínimos (R$ 2.090).

Confira a íntegra do projeto e o status atual.

Para as federações e confederações, o projeto prevê moratória de até um ano nos impostos federais devidos. Seriam beneficiadas as entidades com receita bruta anual menor do que R$ 4,8 milhões. Os débitos seriam parcelados em 12 vezes. As entidades também não sofrer corte nos serviços essenciais (água, luz e telecomunicação) até o final do ano ou do estado de emergência.

– É o momento de todos os profissionais do esporte se unirem. A PL 2824 aborda vários assuntos importantes, como o fundo de emergência para confederações, Bolsa Atleta e isenção de impostos para premiações. É fundamental que todos apoiem para que este projeto seja votado o mais rápido possível – disse o diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol, Radamés Lattari.

 

 

Veja também

Rapha segue no Benfica por mais uma temporada

O Benfica oficializou hoje a renovação de contrato do ponta Rapha. O brasileiro irá para q…