vôlei
Home Fora de Quadra Conheça estudos brasileiros sobre vôlei e vôlei de praia
Fora de Quadra - 3 de junho de 2020

Conheça estudos brasileiros sobre vôlei e vôlei de praia

Saiba como ter acesso aos conteúdos

Já estão disponíveis, no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), alguns estudos feitos por profissionais brasileiros de diferentes áreas do vôlei e do vôlei de praia. Clique aqui para acessar o conteúdo.

Vários temas dos estudos farão parte dos eventos virtuais da entidade, iniciados na semana passada, para debate e compartilhamento do conhecimento. Durante segundas e sextas, eles são abertos ao público com debates entre atletas e técnicos no canal da CBV no YouTube (youtube.com/voleibrasil1). Toda terça é a vez de encontros voltados ao vôlei de praia, às quartas acontecem eventos promovidos pela Universidade Corporativa do Voleibol, e quinta o bate-papo fica focado no vôlei de quadra.

Hoje, o tema do evento, às 20h, é “Paixão e Estratégias de Coping de Atletas de Vôlei de Praia no Contexto Nacional”. Apresentação e debate com artigo apresentado ao COB pelos treinadores Fernando de Britto Mari, Lucas Motta Palermo, Nayara Malheiros Caruzzo Fernandes e Robson Florentino Xavier. O estudo, inclusive, já pode disponível para consulta no site da CBV.

Um outro tema já disponibilizado, em inglês. foi o estudo do departamento médico da Seleção Brasileira masculina. Durante um período de quatro anos, 104 jogadores em preparação para as principais competições da temporada, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), foram acompanhados, com o objetivo de fazer um estudo epidemiológico das lesões mais comuns no voleibol de alto nível. O artigo foi publicado na revista Archives of Sports Medicine (veja aqui).

Veja também

Rapha segue no Benfica por mais uma temporada

O Benfica oficializou hoje a renovação de contrato do ponta Rapha. O brasileiro irá para q…